RMVale

Câmara de Roseira tem vagas para interprete de libras

Profissional fará tradução das sessões

Escrito por Meon

08 FEV 2024 - 11H54

Divulgação

A Câmara Municipal de Roseira está credenciando intérpretes de Libraspara tradução das sessões e dar mais acessibilidade aos trabalhos legislativos.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Segue abaixo mais informações e, em anexo o edital que regulamenta o credenciamento.

Visando dar mais inclusão e acessibilidade aos trabalhos do legislativo municipal a toda população, a Câmara de Roseira abriu edital de chamamento público para credenciamento de intérprete de Libras (língua brasileira de sinais). Os profissionais vão trabalhar durante as sessões de Câmara traduzindo simultaneamente tudo o que é apresentado e discutido pelos vereadores.

O projeto, regulamentando a tradução em Libras, foi apresentado e aprovado no ano passado pela Mesa Diretora na época. Segundo o texto da Resolução nº 04/2023, “fica assegurado aos surdos e deficientes auditivos o direito à inclusão, à comunicação e à informação por meio da tradução simultânea, por intérpretes do sistema Libras”.

“Uma vez, acompanhando a sessão pelo Youtube, vi que uma ex-aluna surda e muda entrou na transmissão. Na hora, tive a ideia de criar algo para as pessoas acompanharem os trabalhos do Legislativo”, conta o Presidente Adriano Leão Santana (PL), que, na época, era 2º Secretário.

Os interessados em participar do credenciamento precisam acessar o edital com o passo a passo do regulamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.