A Câmara Municipal de Roseira está credenciando intérpretes de Libraspara tradução das sessões e dar mais acessibilidade aos trabalhos legislativos.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segue abaixo mais informações e, em anexo o edital que regulamenta o credenciamento.
Visando dar mais inclusão e acessibilidade aos trabalhos do legislativo municipal a toda população, a Câmara de Roseira abriu edital de chamamento público para credenciamento de intérprete de Libras (língua brasileira de sinais). Os profissionais vão trabalhar durante as sessões de Câmara traduzindo simultaneamente tudo o que é apresentado e discutido pelos vereadores.
O projeto, regulamentando a tradução em Libras, foi apresentado e aprovado no ano passado pela Mesa Diretora na época. Segundo o texto da Resolução nº 04/2023, “fica assegurado aos surdos e deficientes auditivos o direito à inclusão, à comunicação e à informação por meio da tradução simultânea, por intérpretes do sistema Libras”.
“Uma vez, acompanhando a sessão pelo Youtube, vi que uma ex-aluna surda e muda entrou na transmissão. Na hora, tive a ideia de criar algo para as pessoas acompanharem os trabalhos do Legislativo”, conta o Presidente Adriano Leão Santana (PL), que, na época, era 2º Secretário.
Os interessados em participar do credenciamento precisam acessar o edital com o passo a passo do regulamento.
PRF realiza Operação Santuário Nacional até o dia 14
Veja dicas para romeiros e motoristas
Veja ofertas de emprego para esta semana na RMVale
Cadastre seu currículo nas páginas indicadas
Ricardo Nunes rejeita apoio de Pablo Marçal e busca maior respaldo de Bolsonaro no segundo turno
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.