Por João Pedro Teles Em RMVale

Câmara volta do recesso adiando as pautas 'espinhosas' em Taubaté

Primeira sessão do Legislativo após o recesso foi marcada pela calmaria

Câmara Taubaté

Plano de carreira e outros temas ficaram para depois

Divulgação/CMT

A Câmara de Taubaté voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (7), em sessão que deixou para depois os temas importantes no noticiário político da cidade, como o corte na merenda para servidores nas creches e escolas da rede municipal de ensino.

A sessão limitou-se à pautas mais leves, num clima de ‘ressaca’ pelo fim do recesso. Outorga de títulos e questões referentes à apreensão de veículos dominaram as discussões.

De acordo com os parlamentares, este primeiro momento do segundo semestre será de definição de novas pautas e de preparação para temas mais espinhosos, que devem dominar a pauta durante esta segunda metade do ano.

Um deles, segundo o vereador João Vidal (PSB), é a instituição de um plano de carreira aos servidores da cidade.

“Esta é uma questão antiga, que deve agitar as discussões políticas na casa. Hoje não há ump plano de carreira para os servidores e esse é um item fundamental para que os funcionários públicos trabalhem com mais motivação”, explica.

O vereador Rodrigo Luis Digão (PSDB) corroborou o discurso. Segundo ele, após a aprovação do Plano Diretor, os olhares se voltam para outras urgências da cidade.

“É importante salientar que esse recesso é apenas de sessões e que o trabalho dos vereadores de fiscalização continua durante os meses de ‘folga’. Vamos conversar com as bases e analisar quais as pautas que demandarão mais atenção durante este segundo semestre. Assunto é o que não vai faltar”, conclui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.