Por Meon Em RMVale

Campanha de vacinação contra febre amarela será antecipada para o dia 25

Na RMVale, só Campos do Jordão, Santo Antonio e São Bento ficam fora

vacina_febre_amarela2_pmcotia

Estado antecipa campanha de vacinação contra febre amarela para o dia 25

Divulgação/PMCotia

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo antecipou para a próxima quinta-feira, dia 25, o início da campanha estadual de vacinação contra febre amarela. O novo calendário amplia o período de duração para 24 dias de campanha.

Haverá ‘Dias D’ nos sábados 3 e 17 de fevereiro, data prevista para encerramento da campanha.

Na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) a meta é atingir 2,01 milhões de pessoas em 37 municípios, apenas Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí ficam fora da campanha.

No Estado, a meta é imunizar 8,3 milhões de pessoas ainda não vacinadas em 54 cidades, que compreendem áreas ainda não alcançados pelo vírus.

Segundo a Secretaria da Saúde, todos os municípios foram definidos por critérios epidemiológicos após análises técnicas e de campo feitas pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica/Divisão de Zoonoses) e Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) em locais de concentração de mata.

A campanha será realizada com dose fracionada da vacina, conforme diretriz do Ministério da Saúde. O frasco convencionalmente utilizado na rede pública poderá ser subdividido em até cinco partes, sendo aplicado assim 0,1 mL da vacina. Estudos evidenciam que a vacina fracionada tem eficácia comprovada de pelo menos oito anos.

Segundo a Secretaria da Saúde, estudos em andamento continuarão a avaliar a proteção posterior a esse período. As carteiras de vacinação terão um selo especial para informar que a dose aplicada foi a fracionada.

vacina_municipios

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.