RMVale

Campos do Jordão: Vereadores aprovam criação de 66 cargos comissionados

Reforma acontece a seis meses das eleições

Escrito por Meon

03 ABR 2024 - 16H23 (Atualizada em 04 ABR 2024 - 10H23)

Reprodução

O poder Legislativo de Campos do Jordão aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei, de autoria do prefeito Marcelo Padovan, que trata da reforma administrativa na Prefeitura de Campos do Jordão e que, na prática, cria 66 cargos comissionados, de livre nomeação e exoneração, a cerca de seis meses das Eleições de 2024.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Foram criados 10 novos cargos de secretário adjunto e outros 56 cargos de API (Assessor de Política Institucional) e APE (Assessor de Política Especial).

O projeto ainda precisa ser aprovado em segunda discussão pela Câmara Municipal, para em seguida ser sancionado pelo prefeito.

O presidente da Câmara Municipal Leandro César e o vereador Jhonny Salvino foram os únicos a votarem contra o projeto de lei. Durante a sessão, o vereador Jhonny Salvino acusou o prefeito Marcelo Padovan de estar imbuído de interesses eleitorais para a criação dos cargos, chamando a reforma administrativa de “cabidão” de emprego e afirmando que se trata de interesse eleitoral de um “governo em desespero” que tenta “sustentar a reeleição do grupo que há 12 anos vem brincando com a população [em referência ao ex-prefeito Fred Guidoni e ao atual prefeito Marcelo Padovan]”.

Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro César, disse que, após a sanção da lei, acompanhará de perto as nomeações e solicitará medidas cabíveis junto ao Ministério Público caso perceba que se trata de medida com viés eleitoral.

Há cerca de uma semana, o prefeito Marcelo Padovan declarou à TV Band que não pretende concorrer à reeleição em 2024. Contudo, segundo apurou a reportagem, Marcelo Padovan tende a apoiar o ex-prefeito Fred Guidoni na tentativa de retornar à chefia do poder Executivo local nas Eleições de 2024.

Fred Guidoni foi eleito pela primeira vez em 20212 e reeleito em 2016. Em seguida, nas eleições de 2020, garantiu a eleições de seu aliado Marcelo Padovan, mantendo praticamente todo o primeiro escalão da Prefeitura de Campos do Jordão.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Campos do Jordão e o ex-prefeito Fred Guidoni foram procurados pelo Consórcio de Mídias Meon/T7News.

Por nota, a Prefeitura diz que "não está sendo criado nenhum cargo novo, a Prefeitura está, apenas, substituindo os cargos anteriormente contidos na LEI 4100/2021, conforme determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo/TJSP". Sobre a reeleição ou não do prefeito Marcelo Padovan, a nota esclarece que "conforme já anunciado publicamente, não haverá candidatura à reeleição para o cargo de prefeito de Campos do Jordão".

O ex-prefeito Fred Guidoni não retornou o contato feito pela reportagem do Consórcio. 

* Informação do Consórcio T7 News e Meon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.