RMVale

Caraguatatuba antecipa vacinação da Covid-19 para adultos de 45 a 49 anos

Antecipação será de uma semana em relação a previsão do Governo do Estado

Escrito por Matheus Correia

15 JUN 2021 - 10H45 (Atualizada em 15 JUN 2021 - 11H20)

Foto: Luís Gava/PMC Vacina Caraguá (Foto: Luís Gava/PMC)

A prefeitura de Caraguatatuba irá antecipar a vacinação de adultos entre 45 e 49 anos em uma semana. O cronograma do Governo do Estado previa o inicio da aplicação de doses para esta faixa etária no dia 23 de junho, mas com a antecipação, os imunizantes serão aplicados nesta quinta-feira (17).

O agendamento começará nesta quarta-feira (16) por meio do "Vacina Caraguá", no aplicativo “Caraguatatuba 156”, onde a pessoa será notificada quanto ao dia, horário e local da aplicação do imunizante, podendo ser em uma das Unidades Básicas de Saúde do município, com exceção da unidade Tabatinga.

A prefeitura informa que os adultos de 50 a 59 anos que não foram vacinados no último sábado, também serão chamados para a vacinação por meio do agendamento do aplicativo ‘156’.

Mais de 6 mil vacinas foram aplicadas no Dia D

Segundo a Secretaria de Saúde, 6.423 habitantes foram vacinados no último sábado (12), em estratégia montada pela prefeitura.

Com o Dia D, a quantidade de doses aplicadas em Caraguatatuba chegou a 55.840. Dessas, 41.889 representam a primeira dose da vacina e 13.951 são de segunda dose.

A quantidade total de pessoas que já receberam ao menos uma dose da vacina representa 34% da população total da cidade, que segundo o IBGE, é de 123.389.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Correia, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.