Por Meon Em RMVale Atualizada em 24 SET 2020 - 16H48

CASDvest e CASDinho estão com inscrições abertas em São José

Cursos gratuitos preparam estudantes para vestibulares e vestibulinhos; ao todo são oferecidas 760 vagas

Divulgação
Divulgação
Alunos do CASDinho


Os processos seletivos 2021 do CASDvest e do CASDinho estão com inscrições abertas. Os cursos preparatórios, oferecidos pelo Curso Alberto Santos Dumont (CASD) em São José dos Campos, são gratuitos e voltados para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Ao todo são oferecidas 760 vagas. Dessas, 520 são para o CASDvest, que tem como foco ajudar alunos que desejam se preparar para o Enem e vestibulares. E 240 são para o CASDinho, que é voltado para alunos dos anos finais do ensino fundamental que querem se preparar para ingressar em escolas públicas e privadas por meio de concursos de bolsas.

As aulas são ministradas por alunos do ITA e de outras instituições e contam com apoio de professores voluntários. Mais de 100 profissionais participam do projeto.

Os materiais didáticos são oferecidos gratuitamente pelo Sistema de Ensino Poliedro. Os alunos têm ainda acesso aos eventos e simulados do Poliedro, além de consultorias pedagógicas.

CASDvest

Podem se inscrever para o CASDvest estudantes que já concluíram ou estão na última série do ensino médio. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de outubro através deste link.

Não haverá prova objetiva durante o processo seletivo. Ele será composto por análise do histórico escolar (notas de português e matemática do 1º ano do ensino médio) e análise socioeconômica.

Os aprovados no curso participarão das aulas de janeiro a novembro de 2021 na sede do CASD, das 18h15 às 22h45, de segunda-feira a sexta-feira, e das 13h30 às 17h30 aos sábados.

CASDinho

Podem se inscrever no CASDinho estudantes dos 8º e 9º anos. Das 240 vagas, 180 são para estudantes do 9º ano e 60 para estudantes do 8º ano.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 1 de novembro através deste link.

O processo seletivo será composto por uma prova objetiva online, prevista para o dia 22 de novembro, e análise socioeconômica.

Os aprovados no curso participarão das aulas de janeiro a novembro de 2021 na sede do curso, aos sábados e domingos, das 8h às 12h30. Além disso, o CASDinho conta com turmas específicas opcionais como preparatórios para Olimpíadas Científicas e para a escola da EPCAr, cujas aulas acontecem nas salas de aula do ITA de segunda a sexta-feira.

Serviço

Processo seletivo CASDvest

Inscrições: até o dia 2 de outubro pela internet

Vagas: 520

Processo seletivo CASDinho

Inscrições: até o dia 1 de novembro pela internet

Vagas: 240


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.