Por Meon Em RMVale

Cenipa inicia investigações sobre acidente de avião em Ubatuba

Aeronave fez pouso forçado no feriado e 10 passageiros ficaram feridos

Queda do avião em Ubatuba (Polícia Ambiental)

Avião fez pouso forçado próximo ao fórum de Ubatuba 

Divulgação

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) começa nesta quarta-feira (2) a ação inicial de investigações da aeronave que se envolveu em um acidente em Ubatuba nesta terça-feira (1°). O objetivo é entender as complicações que levaram o piloto a executar o pouso forçado.

De acordo com o IV Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), que compareceu ao local do acidente, o início do processo se concentra em coletar dados que podem ser de utilidade nas investigações, como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos dos passageiros. 

Leia MaisAvião com 10 pessoas faz pouso forçado perto do fórum de UbatubaSobrevivente diz que havia algo estranho com o avião antes do pouso forçado

O avião se acidentou em uma área de mata, próximo ao fórum da cidade. A aeronave saiu de Angra dos Reis (RJ) com destino ao Campo de Marte, em São Paulo. No momento em que sobrevoava Ubatuba, o avião teria sofrido uma pane.

No avião estavam presentes 10 passageiros, que tiveram escoriações leves por conta do forte impacto da aeronave. Eles foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa, onde foram medicados e liberados no mesmo dia.

O Cenipa informou que o relatório final será entregue o mais rápido possível, porém não há um tempo determinado de duração das investigações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.