O Centro de Referência da Mulher “Júlia Carmina de Almeida Tenório”, em Ilhabela, ampliou as consultas para homens e crianças. O novo serviço, que já está disponível desde setembro, oferece atendimento com especialistas para toda à população.
O espaço existe há dois anos e já realizou 41.329 atendimentos, com destaques para três especialidades com maior atendimento sendo: a Psiquiatria, com 8.136; a Ginecologia com 3.173 e a Dermatologia com 2.481. Nesse período foram realizados 1.144 exames de mamografia.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o espaço nasceu da proposta de fornecer o melhor e mais completo atendimento às mulheres, mas com as demandas ampliou seus atendimentos para homens e crianças em um só lugar, integrando especialidades, com equipe preparada para oferecer serviços como: prevenção, detecção precoce, diagnóstico e tratamento das enfermidades.
O local nasceu com o objetivo de dar atenção à saúde da mulher oferecendo exames de prevenção ao câncer e outros. O espaço disponibiliza mamógrafo, raio-X, um ambulatório com atendimento a população, teste da orelhinha, acolhimento psicológico e os atendimentos médicos especializados em psiquiatria, ginecologia, reumatologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, hematologia, dermatologia, urologia, alergista e cardiologista pediátrico entre outras especialidades.
Ao longo da pandemia, os atendimentos do CRM (Centro de Referência da Mulher) não pararam. O CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) foi integrado junto ao espaço, já que foi preciso emprestar a sede do Centro de Apoio para servir de internação para pacientes do hospital Mários Covas.
Mesmo com a pandemia e divisão do prédio com outro setor, o CRM não teve prejuízo nenhum em seu fluxo de atendimento especializado.
O prédio fica na Avenida Princesa Isabel, 1673, no Perequê.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.