RMVale

CESP inicia palestras sobre a barragem de Paraibuna

Objetivo é informar e orientar a comunidade sobre simulado

Escrito por Meon

16 ABR 2024 - 09H03

Divulgação

A Companhia Energética de São Paulo (CESP), deu início nesta segunda (15), a uma série de visitas e palestras em Paraibuna, com o objetivo de informar e orientar os moradores sobre o primeiro simulado de segurança de barragem da UHE Paraibuna, que acontece em 4 de maio.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Este simulado, previsto na Lei Federal 12.334/2010, faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina, capacita a população para uma eventual evacuação da área.

As atividades serão realizadas pela equipe da empresa Sob Medida, contratada pela CESP e validada pela Defesa Civil local, em locais e horários diversos. Ovídio Santos, gerente de segurança de barragem da CESP, destaca que as visitas e palestras têm o objetivo de esclarecer dúvidas e convidar os moradores para o exercício, além de coleta de sugestões para melhorar o PAE.

Junto com a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Paraibuna, já foram concluídas etapas importantes do PAE, como o mapeamento da população na Zona de Autossalvamento (ZAS) e a instalação do sistema sonoro de alerta com sirenes, além do mapeamento e sinalização das rotas de fuga .

Segue o cronograma das atividades:

15/4 – Palestra na Creche Irmã Ilda

16/4 - Visitas e distribuição de material informativo

17/4 - Palestra nas Escolas Municipais Santinha Moura e Irmã Zoé / Visitas e distribuição de material informativo / Reunião Pública às 19h30 no Ginásio CAAMI.

18 a 21/4 - Visitas e distribuição de material informativo

22/4 - Palestra na Escola Estadual Doutor Cerqueira e Coronel Eduardo / Visitas e distribuição de material informativo

23/4 - Visitas e distribuição de material informativo

24/4 – Visitas e distribuição de material informativo / Reunião Pública às 19h30 no Centro Social Vila Amélia Benedita Turíbio Lourenço "Dita Lourenço"

25 a 30/4 - Visitas e distribuição de material informativo

2/5 – Reunião Pública às 19h30 no Ginásio CAAMI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.