Por Moisés Rosa Em RMVale

Com três meses de salários atrasados, trabalhadores da Avibras fazem assembleia na segunda-feira

Avibras garante pagamento dos atrasados apenas em abril

20152002_eliasosses_avibras

Elias Osses, diretor do sindicato

Divulgação/SindMetalSJC

A Avibras de Jacareí, uma das maiores indústrias de defesa do Brasil, afirmou durante reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José, na sexta-feira (20), que vai pagar os salários atrasados de três meses dos funcionários. A medida pode definir o retorno ao trabalho ainda nesta semana.

Segundo o diretor do sindicato, Elias Osses, a proposta apresentada pela empresa vai ser levada para uma assembleia com os funcionários, marcada para segunda-feira (23), às 7h. "Iremos levar a proposta para os trabalhadores sobre os pagamentos. Estamos em diálogo constante com a empresa para solucionar essa situação. Há a possibilidade dos trabalhadores retornarem nesta semana", diz Osses.

Prorrogações
A empresa determinou a licença remunerada em 17 de dezembro, com o retorno ao trabalho no último dia 5. A primeira intervenção adiou a licença para o dia 12 de janeiro. Outras duas mudanças adiaram o retorno para o dia 19 e depois para o dia 26 de janeiro. Agora, a nova data para o retorno dos trabalhadores será definido durante a assembleia.

Em recente entrevista ao Meon, o presidente da Avibras afirmou a empresa quer cumprir com os contratos firmados. "A Avibras tem contratos e quer produzir", diz o presidente da empresa, Sami Hassuani.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.