Movimento no Calçadão deve ficar intenso até a véspera do Natal
Reprodução/Claudio Vieira/PMSJC
As lojas do Calçadão, no centro de São José dos Campos, funcionam com horário estendido até o dia 24 de dezembro. O atendimento com horário ampliado se deve às compras de Natal, que aumentam no período. A expectativa da ACI (Associação Comercial e Industrial), é que o movimento de pessoas chegue a 55 mil com o horário especial.
Desde o último sábado (23), as lojas estão abrindo as portas às 9h e encerrando o expediente às 20h30. A ampliação é uma ótima oportunidade para quem não tem muito tempo para fazer a compra para o fim de ano e busca pelo atendimento um pouco mais tarde.
Segundo Humberto Dutra, presidente da ACI, em dias normais cerca de 17 mil pessoas passam pela rua Sete de Setembro, também chamada de Calçadão, e com o horário estendido são esperados aproximadamente 55 mil consumidores. “Muitas pessoas não conseguem fazer as compras durante o dia e com o horário estendido as pessoas tem mais opção para fazer a compra”, comenta.
Ainda de acordo com Dutra, a expectativa dos comerciantes é positiva para as vendas de Natal deste ano comparada com 2018. “Apesar da recessão ainda não ter acabado em sua totalidade há um otimismo muito grande há um otimismo muito grande. Os lojistas estão esperançosos, os estoques estão cheios e isso ajuda também na contratação”, disse.
O otimismo se deve também às vendas da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (29). Para isto, o Procon de São José dos Campos está monitorando os preços de lojas físicas e on-line para evitar possíveis fraudes durante as vendas com promoções. A intenção é evitar que comerciantes elevem o preço de produtos e voltem ao valor original, gerando o "pela metade do dobro".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.