O Dia das Crianças marca o início das datas comemorativas do último trimestre, um período crucial para o varejo, impulsionado pela injeção de recursos do 13º salário.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), as vendas de outubro devem crescer 7% em relação ao mesmo mês do ano passado, com setores como roupas e calçados infantis, além de lojas de brinquedos, se destacando.
Se a previsão se confirmar, o faturamento poderá atingir R$ 5,4 bilhões, o maior para um mês de outubro desde 2008. Dan Guinsburg, presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, destaca que, apesar do aumento nas vendas, os lojistas enfrentam margens de lucro reduzidas devido à intensa concorrência, incluindo a disputa com vendas online e importações da China.
Os preços de itens populares entre as crianças apresentaram queda em comparação ao ano passado, com bicicletas registrando uma redução de 6,23% e brinquedos, 5,71%. Roupas infantis também estão mais acessíveis, com variações abaixo da inflação acumulada nos últimos 12 meses.
Por outro lado, pais que escolherem atividades de lazer e turismo enfrentarão custos mais altos. O preço da hospedagem subiu 10,72%, enquanto ingressos para cinema, teatro e concertos aumentaram 5,04%. No entanto, pacotes turísticos apresentaram uma queda de 10,11%.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.