RMVale

Comércios podem funcionar até 00h a partir deste domingo

A capacidade do público foi ampliada para 80% de ocupação

Escrito por Meon

01 AGO 2021 - 15H21

Foto: Mário Abdo

A partir deste domingo (1º), os comércios e serviços não essenciais poderão funcionar das 6h até 00h em todo o Estado de São Paulo. Além disso, a capacidade do público presencial também foi ampliada para 80%.

Segundo o Governo de SP, a ampliação acontece após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a Covid-19 no estado.

Até este sábado (31), as atividades comerciais só podiam funcionar até às 23h com capacidade de até 60%.

O anúncio da nova medida foi feito na última quarta-feira (28). As novas regras da fase de transição valerão entre os dias 1 e 16 de agosto. O governador, João Doria (PSDB), também confirmou o fim do toque de restrição durante as madrugadas. 

O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.

O acesso aos estabelecimentos comerciais deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até 00h.

Eventos que geram aglomerações, como shows, casas noturnas e competições esportivas, continuam proibidos. Porém, há possibilidade de reabertura gradual com averiguação do Centro de Contingência do coronavírus.

As celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosas seguem liberadas.

Parques estaduais

Outra novidade a partir deste domingo é a reabertura dos parques urbanos e unidades de conservação estaduais em horário de funcionamento integral de antes da pandemia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.