A partir deste domingo (1º), os comércios e serviços não essenciais poderão funcionar das 6h até 00h em todo o Estado de São Paulo. Além disso, a capacidade do público presencial também foi ampliada para 80%.
Segundo o Governo de SP, a ampliação acontece após sucessivas melhoras nos índices de saúde e vacinação acelerada contra a Covid-19 no estado.
Até este sábado (31), as atividades comerciais só podiam funcionar até às 23h com capacidade de até 60%.
O anúncio da nova medida foi feito na última quarta-feira (28). As novas regras da fase de transição valerão entre os dias 1 e 16 de agosto. O governador, João Doria (PSDB), também confirmou o fim do toque de restrição durante as madrugadas.
O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.
O acesso aos estabelecimentos comerciais deverá ser interrompido às 23h, com atendimento permitido até 00h.
Eventos que geram aglomerações, como shows, casas noturnas e competições esportivas, continuam proibidos. Porém, há possibilidade de reabertura gradual com averiguação do Centro de Contingência do coronavírus.
As celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosas seguem liberadas.
Outra novidade a partir deste domingo é a reabertura dos parques urbanos e unidades de conservação estaduais em horário de funcionamento integral de antes da pandemia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.