Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 26 MAI 2020 - 12H55

Congo Airways e Embraer alteram contrato sobre compra de jatos; novo acordo sela venda de US$ 256 milhões

Companhia africana alterou compra de duas aeronaves E175, para dois jatos E190-E2, com direito de compra de mais dois

Divulgação/Embraer
Divulgação/Embraer
Na foto um avião E190-E2


A Embraer anunciou nesta terça-feira (26), uma alteração no contrato firmado em dezembro de 2019 firmado com a empresa Congo Airways. No ano passado, havia um acordo firmado para a compra de duas aeronaves E175, com direito a mais dois aviões do mesmo modelo. Com a mudança, agora os africanos vão comprar dois jatos E190-E2, e mais dois.

O novo contrato tem valor de 256 milhões de dólares, o que representa R$ 1,3 bilhão de acordo com a cotação atual, com todos os direitos de compra que estão sendo exercidos. Os pedidos serão inclusos na backlog – carteira de pedidos – no segundo semestre de 2020 da fabricante brasileira. No contrato anterior, as aeronaves teriam custo de 194,4 milhões de dólares, com o novo acordo a Embraer receberá a mais, 61,6 milhões de dólares.

A aeronave adquirida pela Congo Airways será configurada com duas classes de serviço poderá comportar até 96 passageiros. A entrega dos jatos está prevista para acontecer no segundo trimestre de 2022. Esse é o segundo pedido de aeronaves E2 por um cliente africano. O continente soma 189 aviões da Embraer, voando por 54 diferentes companhias aéreas em 27 países.

Por meio de nota, o CEO da Congo Airways, Disire Bantu afirmou que os novos jatos servirão para expandir as operações da empresa. “os novos jatos substituirão nossos turboélices, permitido expandir nossas operações na República Democrática do Congo e, regionalmente, para a África Ocidental, Central e Sul”.

O CEO informou também que as ambições da empresa não mudaram e elogiou as aeronaves da Embraer “Apesar das dificuldades enfrentadas pelas circunstâncias atuais, nossos fundamentos não mudaram; então esperamos que o momento que vivemos no passado seja reconstruído (...) teremos a flexibilidade, aeronave mais eficiente, e com o tamanho correto, para servir aos clientes à medida que o mercado se reestabeleça”.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos com até 150 passageiros e já possui mais de 100 clientes pelo mundo todo. A empresa brasileira já registrou mais de 1.800 pedidos de jatos e entregou pouco mais de 1.500 deles.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.