Por Meon Em RMVale

Conselho Tutelar investiga suspeita de maus-tratos a criança em Potim

20140426_hospitalregional_saudesp

A criança continua internada no Hospital Regional de Taubaté

Divulgação/Secretaria de Estado da Saúde

O Conselho Tutelar do município de Potim está acompanhando de perto os trabalhos da Polícia Civil, que investiga denúncia de maus--tratos contra um bebê de seis meses. A criança deu entrada no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá, na última quinta-feira (9), com escoriações pelo corpo e fratura nas costas. Os médicos suspeitaram de maus-tratos e acionaram o Conselho Tutelar e a polícia.

O coordenador do Conselho Tutelar de Potim, Rodrigo Prado de Abreu, disse que o próprio hospital entrou em contato com o órgão para que eles acompanhassem o caso. “Nós fomos acionados pelo hospital e pelo Conselho Tutelar de Guará. Agora, estamos fazendo um relatório para encaminhar ao Ministério Público e continuar o acompanhamento”, informou.

Abreu disse que ainda não há nada que comprove violência contra a criança. Ele disse que os pais do bebê alegaram que estavam na feira quando uma penca com três abacaxis caiu sobre a cabeça da criança.

Testemunhas compartilham a versão dos pais. A direção do hospital informou que cumpriu o protocolo da unidade, que manda acionar a polícia e registrar boletim de ocorrência diante da suspeita de agressão.

A criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal pediátrica do Hospital Regional de Taubaté, onde permanece internada sem previsão de alta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.