Na tarde deste domingo (2), o corpo do empresário de Taubaté Francisco Ricardo Villalta, conhecido por Chico da Ótica, que desapareceu após o barco naufragar com outras cinco pessoas, foi encontrado pela Marinha e pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) em Ubatuba.
De acordo com a Marinha, as buscas haviam sido retomadas na manhã de domingo com embarcações de resgate, e duas aeronaves. Ainda segundo a equipe de resgate, o homem foi encontrado por volta das 16h, entre a Ilha Rapada e a Ilha Anchieta. A vítima tinha 64 anos e estava desaparecida desde a noite de sábado (01).
Uma aeronave da Marinha encontrou o corpo dele no mar e enviou a localização para as embarcações de busca fazerem a retirada.
Os outros cinco tripulantes que estavam juntos na embarcação conseguiram se manter boiando na água em caixas de isopor e foram resgatados. A vítima teria se perdido do grupo e sumiu no mar.
Entenda o caso
Um barco com seis tripulantes naufragou na noite deste sábado (01), nos arredores da Ilha Anchieta, local nas proximidades da costa sul de Ubatuba.
De acordo com comunicado enviado pela Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, das seis pessoas que estavam na embarcação pescando, cinco foram socorridas com vida, enquanto uma permanecia desaparecida.
Em nota, a Marinha informou que será instaurado um inquérito administrativo a fim de apurar as causas e possíveis responsabilidades pelo ocorrido.
Tamoios terá operação Pare e Siga para passagem de carga especial
Haverá interdição da Serra Antiga
Eleição do papa Leão XIV é celebrada pelo Santuário de Aparecida
Robert Prevost já visitou o Brasil duas vezes
Preço da cesta básica sobe em 15 capitais
Alimentos como café, batata e tomate puxaram alta registrada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.