RMVale

Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto espera 465 mil veículos no feriado

Previsão é sentido interior

Escrito por Meon

27 MAR 2024 - 12H17

Ecopista

A concessionária Ecopistas estima que entre 300 mil e 465 mil veículos transitarão pelas quatro praças de pedágio do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, no sentido interior, durante o período de 28 a 31 de março, feriados da Paixão de Cristo e Páscoa.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Conforme a previsão, o fluxo será mais intenso em direção às cidades do Vale do Paraíba, Alto Tietê, região serrana de Campos do Jordão, Litoral Norte paulista e Rio de Janeiro, a partir das 8h do dia 28 de março (quinta-feira), até a 1h do dia 29 (sexta-feira). A movimentação também será significativa das 6h às 14h da sexta-feira e das 10h às 23h do domingo, 31 de março.

A Ecopistas disponibilizará diariamente seis ambulâncias de resgate, incluindo uma UTI móvel, cinco rotas de inspeção de tráfego, cinco guinchos leves, dois guinchos pesados e um caminhão irrigadeira. Durante os períodos de maior movimento, seis guinchos extras estarão disponíveis.

Para agilizar o atendimento nos pedágios, será possível pagar por aproximação com cartões de débito e crédito com tecnologia NFC em todas as cabines de cobrança manual. Nas horas de pico, as praças de pedágio operarão com capacidade máxima e, se necessário, a Operação Papa-fila será implementada nas praças de Itaquaquecetuba e Guararema, com funcionários identificados cobrando antes que os veículos cheguem às cabines.

Durante os períodos de tráfego intenso, será realizada a Operação Visibilidade, posicionando as viaturas operacionais em ângulo de 45 graus em pontos estratégicos do corredor, aumentando a visibilidade dos recursos e proporcionando um atendimento mais rápido aos usuários.

A EcoRodovias aderiu ao "Movimento Afaste-se", lançado pela CCR Rodovias, para proteger os profissionais que prestam atendimento médico em acidentes rodoviários, além das equipes de socorro, obras e manutenção. Os motoristas são orientados a não se aproximarem das equipes durante atendimentos, visando garantir a segurança de todos na via.

É recomendado que os motoristas realizem uma revisão completa do veículo antes da viagem, verificando freios, pneus, luzes, níveis de líquidos e combustível. Respeitar os limites de velocidade, manter distância segura, sinalizar mudanças de faixa, usar cinto de segurança, evitar o uso do celular e não dirigir sob efeito de álcool são medidas essenciais para uma viagem segura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.