RMVale

Defesa Civil alerta sobre altas temperaturas até sábado (16)

Termômetros podem alcançar 35 graus na região

Escrito por Meon

13 DEZ 2023 - 16H47 (Atualizada em 13 DEZ 2023 - 17H09)

Divulgação

A Defesa Civil de Taubaté emite um alerta à população em resposta às informações fornecidas pela Defesa Civil do Estado sobre uma iminente elevação nas temperaturas de quinta-feira (14), a sábado (16), em todas as cidades do Estado.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

As previsões indicam que as cidades da região de São José dos Campos, incluindo Taubaté e municípios vizinhos, podem atingir temperaturas de até 35 graus. Diante dessa iminente onda de calor, a Defesa Civil de Taubaté orienta a população sobre os cuidados essenciais, enfatizando a importância da hidratação ao longo do dia, especialmente durante períodos de altas temperaturas.

Para aqueles com condições respiratórias preexistentes, é aconselhável uma atenção especial, podendo ser necessário buscar a orientação de um médico. Manter os ambientes umidificados é crucial diante da diminuição da umidade do ar. Recomenda-se evitar a prática de esportes durante os momentos de calor mais intenso, principalmente entre 10h e 16h.

A Defesa Civil ressalta, ainda, a importância de garantir a hidratação adequada dos animais de estimação durante esse período.

Em situações de emergência, a Defesa Civil de Taubaté está disponível 24 horas, e os cidadãos podem obter assistência ligando para o número 199. Além disso, a população pode receber alertas enviando um SMS com seu CEP para o número 40199.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...