RMVale

Defesa Civil registra destruição de 130 mil metros de área de mata em São José

Foram quatro ocorrências na última segunda-feira (15); só em agosto, já são 24 ocorrências de incêndio atendidas

Escrito por Léo Arruda

16 AGO 2022 - 19H20

PMSJC

Na segunda-feira (15), a Defesa Civil de São José dos Campos atendeu a quatro ocorrências de pontos de incêndio entre a tarde e o início da noite, somando cerca de 130 mil metros quadrados de área de mata destruídos.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Dos quatro pontos, três foram identificados pelas câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência). Segundo a Defesa Civil, no bairro Setville, foram 60 mil metros quadrados de área queimadas. Em dois trechos da Rodovia dos Tamoios próximo ao bairro São Judas, foram mais 35 mil metros quadrados. No Águas do Canindu, mais 35 mil. Na avenida São José ocorreu um foco pequeno.

Estiagem

A Defesa Civil relata que o período de estiagem, que se intensifica entre junho e outubro, é o maior risco de queimadas e incêndios em grandes proporções

Desde janeiro de 2022, foram registradas 138 ocorrências, das quais 116 apenas entre maio e agosto (até o dia 15/8). Só em agosto foram 24 ocorrências.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.