Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa voltada para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São José dos Campos, Jacareí e Guarulhos.
A ação fez parte de uma investigação iniciada em fevereiro deste ano, coordenada pelo Seccold (Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) da DEIC (Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) de São José dos Campos.
Os mandados foram expedidos após a prisão do homem que ocupava o cargo de destaque da organização criminosa. Ele foi preso no Rio de Janeiro, e era considerado a pessoa responsável pela articulação e negociação de venda de drogas e alianças com diversas outras organizações criminosas, atuando em diferentes estados.
O homem já possuía uma condenação por tráfico de drogas antes de ser preso pela investigação em questão, e por conta disso, adquiriu novos documentos e assumiu uma nova identidade, apresentando-se como empresário do ramo da construção civil em cidades do Vale do Paraíba e Litoral.
O investigado se aproveitava da estrutura de imobiliárias para realizar lavagem do dinheiro do tráfico de drogas. Além das prisões, investigações de campo realizadas nas cidades nas cidades de Caçapava, Caraguatatuba e Santo André ainda permitiram o cumprimento de 20 mandados de busca.
Durante a operação, também foram apreendidos 30 aparelhos celulares e ao menos cinco computadores, além de documentação com anotações do grupo sobre a movimentação financeira e contabilidade do crime.
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.