RMVale

Deic de São José prende três homens suspeitos de integrar organização criminosa

Mandados foram cumpridos em São José dos Campos, Jacareí e Guarulhos. Presos são suspeitos de estarem envolvidos em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Escrito por Matheus Correia

24 SET 2021 - 08H40 (Atualizada em 24 SET 2021 - 09H29)

Deic sjc

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa voltada para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São José dos Campos, Jacareí e Guarulhos.

A ação fez parte de uma investigação iniciada em fevereiro deste ano, coordenada pelo Seccold (Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) da DEIC (Setor de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro) de São José dos Campos.

Os mandados foram expedidos após a prisão do homem que ocupava o cargo de destaque da organização criminosa. Ele foi preso no Rio de Janeiro, e era considerado a pessoa responsável pela articulação e negociação de venda de drogas e alianças com diversas outras organizações criminosas, atuando em diferentes estados. 

O homem já possuía uma condenação por tráfico de drogas antes de ser preso pela investigação em questão, e por conta disso, adquiriu novos documentos e assumiu uma nova identidade, apresentando-se como empresário do ramo da construção civil em cidades do Vale do Paraíba e Litoral.

O investigado se aproveitava da estrutura de imobiliárias para realizar lavagem do dinheiro do tráfico de drogas. Além das prisões, investigações de campo realizadas nas cidades nas cidades de Caçapava, Caraguatatuba e Santo André ainda permitiram o cumprimento de 20 mandados de busca.

Durante a operação, também foram apreendidos 30 aparelhos celulares e ao menos cinco computadores, além de documentação com anotações do grupo sobre a movimentação financeira e contabilidade do crime.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Correia, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.