O deputado federal Carlos Zarattini (PT), eleito por São Paulo, comentou nesta terça-feira (3) sobre a possibilidade do ex-prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), compor a chapa de Fernando Haddad nas eleições para governador como forma de aproximar Gilberto Kassab da candidatura do ex-presidente Lula.
"O Kassab não quer apoiar o Lula porque isso levaria a um racha dentro do partido (...) Regionalmente a gente pode ter situações positivas como o arranjo com Eduardo Paes. Tem que discutir. Aqui em São Paulo, o Felicio Ramuth, ex-prefeito de São José dos Campos, renunciou do cargo para ser candidato a governador. É um cara conservador, mas nós podemos conversar com ele, por que não? Conversar com o Felicio e participar da chapa", destacou o parlamentar em entrevista à Revista Fórum.
O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, atual presidente nacional do PSD, reiterou diversas vezes que não irá apoiar o PT no primeiro turno das eleições presidenciais. Contudo, liberou os diretórios estaduais para qualquer tipo de posicionamento. Anteriormente pré-candidato pela sigla, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, abdicou da campanha.
Contudo, dificilmente a parceria seria aceita pelo ex-chefe do executivo joseense. Felicio afirmou em diversas vezes que não gostaria de ver o PSD apoiando Lula em nível nacional. No dia 19 de abril, mais enfaticamente, criticou fortemente o partido ao dizer que "o PT é uma franquias de poder e corrupção".
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.