Vista aérea da Penitenciária Feminina
Divulgação/SAP
Foi enterrada na manhã desta terça-feira (11) a detenta Gerusa da Conceição, 28 anos, que morreu no último domingo (9) após passar mal na Penitenciária Feminina de Tremembé. O corpo foi sepultado no cemitério Colônia Paraíso, em São José dos Campos, e até o momento ainda não há informações sobre a causa da morte.
Segundo a SAP ( Secretaria de Administração Penitenciária), a presa teria passado mal no sábado e se queixado de dores no abdômen. Foi atendida na enfermaria do presídio e liberada. No domingo, Gerusa passou mal novamente e foi levada para a Santa Casa de Taubaté, com manchas azuis pelo corpo -sintomas da cianose- e dificuldade para respirar. Por volta das 16h30, não resistiu e morreu.
Um exame necroscópico foi realizado, mas a SAP informou que ainda não sabe o resultado. O caso foi registrado na Delegacia Seccional e encaminhado para a Vara de Execuções Criminais de Taubaté.
Atualmente 903 mulheres dividem as celas da Penitenciária Feminina de Tremembé, que tem capacidade para 796 presas. Esse é o segundo caso de morte após dor abdominal na unidade. Em janeiro deste ano, uma detenta, Kelli Cristina da Silva, 38 anos, morreu com hemorragia digestiva. Segundo a SAP, Kelli foi encontrada morta na cela por uma funcionário do presídio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.