RMVale

Dia da Mulher: Márcia vive "adrenalina em tempo real"

Muita dedicação no Centro de Operações da EDP

Escrito por Meon

08 MAR 2024 - 07H51 (Atualizada em 08 MAR 2024 - 08H10)

Divulgação/EDP

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, uma personagem ganha destaque por parte da equipe de jornalismo do Meon e da empresa onde trabalha. Ela é Marcia Emi Miyashita, de 39 anos, mãe de uma jovem de 16 anos.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Márcia gosta de estar na linha de frente das situações de tempo real. Ela faz parte da equipe do Centro de Operações Integrado da EDP, em São José dos Campos, no direcionamento das ocorrências para as equipes de campo.

É uma profissional referência nos procedimentos de “callback”, quando os atendentes entram em contato com os clientes para obter informações mais detalhadas a respeito de uma ocorrência antes do envio das equipes a campo.

“Não me vejo em nenhuma outra área. Gosto da adrenalina do tempo real”, relata Marcia.

Ela começou suas atividades profissionais como operadora de telemarketing, o que permitiu o desenvolvimento de características como a empatia. “Precisamos entender o lado do cliente. Ele está chateado, incomodado com a situação.”

Na sala de controle do COI, Marcia colabora com o apoio no atendimento as equipes na priorização de demandas de risco à vida e de blocos de clientes desligados, além de manter contato via rádio com as equipes na identificação dos problemas em campo. “O trabalho em sincronia é muito importante.”

A técnica relata que precisou conquistar a sua posição e ganhar a confiança de todos, sendo que, atualmente, ela atua no treinamento dos jovens profissionais que começam a carreira.

Natural de Mogi das Cruzes, Marcia é mãe solo e teve  dificuldades no início da carreira, quando chegava a ficar 15 dias distante por conta de seus compromissos.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Márcia e a filha de 16 anos


COI DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A tecnologia do Centro de Operações Integrado (COI) da EDP, que completou um ano e meio de operação com sua nova estrutura, é aliada para garantir a redução do impacto aos clientes em possíveis ocorrências, a partir do uso da automatização, que permite manobras no sistema de forma remota.

Para ampliar a inteligência da rede de distribuição também foram realizados investimentos entre 2022 e 2023, com a instalação de 814 novos equipamentos de religação automática do sistema (self-healing), que atualmente beneficiam 85% dos clientes de toda a área de concessão. Essa tecnologia é imprescindível para religar e seccionar, instantaneamente, trechos da rede com defeito, isolando o local da ocorrência e, assim, reduzindo significativamente o impacto na região.






Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.