Por Nicole Almeida Em RMVale Atualizada em 27 ABR 2020 - 15H11

“É muito mais importante do que estão imaginando”, afirma médico sobre prática de tomar sol

Estudo norte americano mostrou que coronavírus morre mais rápido sob luz solar e umidade

Agência Brasil
Agência Brasil
O melhor horário para tomar sol é entre 10h e 14h, pois durante esse período o sol está mais próximo da Terra e os raios UV chegam com mais força na nossa pele.


Um estudo norte-americano descobriu que o coronavírus morre mais rápido sob luz solar e umidade e sobrevive melhor em condições de confinamento.

Já era de conhecimento que a luz ultravioleta tinha efeito esterilizante, já que danifica a capacidade dos vírus se replicarem. Com a pesquisa, os pesquisadores concluíram que os raios UV têm impactos também contra o vírus.

O anuncio foi feito durante uma coletiva de imprensa com o presidente Donald Trump, em ação com o Departamento de Segurança Nacional (DHS) dos Estados Unidos. Trump chegou a afirmar que os pesquisadores deveriam tentar aplicar a descoberta em pacientes com Covid-19, inserindo luz ou desinfetante em seus corpos.

A importância de tomar sol

Reprodução
Reprodução
Coimbra alega que uma das ferramentas para o sistema imunológico estar forte é estar com a dosagem de vitamina D boa.


Pensando nisso, o Portal Meon questionou um médico sobre a importância de tomar sol durante a quarenta para ajudar no combate ao coronavírus. “É muito mais importante do que estão imaginando”, afirmou o doutor José de Castro Coimbra. 

Coimbra alega que uma das ferramentas para o sistema imunológico estar forte é estar com a dosagem de vitamina D boa, e que a maneira mais “fácil e barata” de alcançar isso é tomando sol todos os dias. 

Ele informou que o sistema imunológico é que define a gravidade da doença, para aqueles que contraírem o coronavírus. "A gente escuta falar que as vezes fica só uma ‘gripezinha’ né? Isso acontece quando o sistema imunológico está forte”.

"Na Europa eles não tão falando em sol, porque lá não tem. Novembro, dezembro, janeiro e fevereiro em Nova York, o sol não apareceu uma vez. Chegou março, tava todo mundo com o sistema imunológico fraco”.

Nova York é uma das cidades dos Estados Unidos com mais registros de casos e mortes por coronavírus. Até o momento, já contabilizou 158 mil casos e 12 mil mortes pela doença. 

O médico afirma que o melhor horário para carregar a bateria de vitamina D é entre 10h e 14h, pois durante esse período o sol está mais próximo da Terra e os raios UV chegam com mais força na nossa pele.

O ideal é ficar no sol entre 10 e 20 minutos.  Além disso, é necessário expor boa parte da pele, e "tomar sol como se estivesse na praia mesmo", diz Doutor.

Ele pontua também, que mulheres gestantes se beneficiam muito com a prática e que devem tomar sol.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nicole Almeida, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.