Por Meon Em RMVale

Em meio a denúncias, diretor do Saeg deixa o cargo

Laércio Andrade renúncia sob recomendação do prefeito

O prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos Moreira (PSDB), divulgou o afastamento do diretor e presidente do Saeg (Serviço de Água e Esgoto de Guaratinguetá), Laércio Andrade, que pediu renúncia do cargo. O engenheiro é alvo de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara, acusado de receber pagamentos irregulares de uma empresa que presta serviços à autarquia.

De acordo com o prefeito, Andrade pediu a renúncia do cargo temporariamente “para garantir isenção na apuração dos fatos”. No lugar dele, assume o então diretor da Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá), Gonçalo Ferraz Cardoso, que vai exercer as duas funções.

Em uma entrevista coletiva à imprensa, concedida na última terça-feira, Andrade não se posicionou sobre as denúncias. O ex-diretor limitou-se a dizer que as acusações são “mentirosas”, mas que ainda não havia sido notificado oficialmente e que por isso não poderia falar sobre o assunto.

Questionado se deixaria o cargo, disse que continuaria a frente do Saeg. “Vou esperar ser notificado oficialmente e depois de me orientar com meu advogado, vou decidir a melhor estratégia de defesa”, As especulações são que sua renúncia ocorreu sob orientação do prefeito Francisco Carlos dos Santos

De acordo com denúncia apresentada no plenário do Legislativo, pelo vereador João Pitta Canittieri (PSB), no último dia 5, o diretor da empresa de saneamento teria recebido de uma prestadora de serviços do Saeg, em 2013, dois cheques e uma transferência bancária, totalizando R$ 19 mil. No mesmo ano, a empresa recebeu do órgão, pagamentos na ordem de R$ 132 mil por serviços prestados.

Diante dos documentos apresentados, todos os 11 vereadores votaram a favor da abertura da CEI, inclusive os da base aliada.

A comissão ficou composta por João Pita (PSB) como presidente, relator Vantuir Faria (PT), secretário Padre Reginaldo (PR), membros Orville Teixeira (PROS) e Marcelo Meirelles (PSDB).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.