Por Meon Em RMVale

Em reunião, Petrobras tranquiliza moradores de bairros próximos à Revap em São José

Técnicos explicaram que incêndio foi de nível 1

fumaca_revap_portinari

Incêndio atingiu um dos tanques da Revap no último domingo. 

Divulgação/GrupoOcorrências24horas


Moradores de oito bairros da zona leste de São José dos Campos e representantes da Petrobras se reuniram nesta terça-feira (1) para conversar sobre o incêndio que atingiu a Revap (Refinaria Henrique Lage) no último domingo (29).

As chamas queimaram um tanque que armazenava produtos utilizados na preparação de astalto e óleo combustível. Técnicos da Cetesb estiveram na refinaria para avaliar possíveis danos ao meio ambiente.

Leia MaisBayer abre inscrições para programa de estágio de nível superior em S. JoséSão José dos Campos terá novo parque natural na região sul da cidadeCaçapava confirma 21º caso de sarampo em criança de 1 ano


Partiparam da reunião moradores dos bairros Vista Verde, Jardim Diamante, Jardim Motorama, Jardim São Vicente, Nova Detroit, Paranangaba, Jardim Americano e Campos de São José.
De acordo com Domingos Vicente Malhone, presidente da Saviver (Sociedade Amigos de Bairro Vista Verde), o encontro serviu para acalmar as pessoas que vivem próximo da refinaria e ficaram assustados com o incêndio do último domingo.
"Os técnicos da Petrobras nos disseram que foi um incidente de nível 1, ou seja, que não tem risco nenhum para a comunidade", explicou Malhone.

Agora, a intenção da Saviver é marcar uma outra reunião com representantes da Petrobras, no intervalo de 30 dias, para sanar dúvidas dos moradores quanto às atitudes que devem ser tomadas em caso de novo incêndio.
"A gente quer que eles façam uma cartilha explicando o que fazer nessas situações. Como proceder? Como saber se precisa fugir? A gente quer estar preparado", disse Domingos Malhone.

O Meon entrou em contato com a Petrobras, mas até o fechamento da reportagem, às 19h30, nenhuma resposta foi enviada.

Laudo
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) informou, em nota, que está finalizando o relatório técnico para decidir quais medidas administrativas serão tomadas.
Na tarde de segunda-feira (30), funcionários da companhia estiveram no local e fizeram coletas do efluente final da refinaria e na saída da galeria de águas pluviais, para análise em laboratório, a fim de verificar se os resíduos do gasóleo de reciclo (produto intermediário do refino do petróleo).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.