Por Caroline Corrêa Em RMVale Atualizada em 06 OUT 2020 - 16H32

Em sabatina, professor Agliberto diz que vai fazer nova política em São José dos Campos

O candidato a prefeito de São José respondeu por duas horas, as perguntas de jornalistas e internautas durante transmissão realizada pela ACI

AdenirBritto
AdenirBritto


O candidato do Partido Novo a prefeito de São José dos Campos, Professor Agliberto Chagas, disse que fez um diagnóstico macroeconômico na cidade para criar seu plano de governo.

Ele ressaltou que vem com uma nova política, que será coerente com as realização das propostas. “O partido Novo é uma novidade na maneira de governança e nas ideias”, disse.

Agliberto foi sabatinado durante duas horas por jornalistas e internautas que participaram da transmissão ao vivo realizada pela ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos.

Eliane Maia, presidente da ACI, abriu a sabatina com a primeira pergunta sobre projetos para transformar o centro da cidade. O candidato respondeu que vai trabalhar com isenção de ISS (Isenção sobre serviços) e IPTU. Além de criar um boulevard para um centro de eventos para incentivo cultural, como na Avenida Paulista na capital do estado. “Vamos requalificar o centro inteiro”, destacou.

Ele ainda comentou sobre projetos para a população do Banhado. “Vamos fazer moradia e acolher a população do Banhado próximo à zona norte”, diz.

Durante a sabatina, Agliberto falou sobre a geração de empregos na cidade. “São José dos Campos precisa voltar para a agenda dos grandes investidores”. O postulante disse ainda que a formação de mão de obra é essencial para ter um bom ambiente de negócios na cidade.

Sobre o transporte, o candidato destacou que vai continuar apostando na linha verde para melhorar o fluxo de movimento e, assim, ampliar o transporte de massa.

Ao comentar propostas de educação, ele disse que vai criar quatro escolas padrão ITA. “Padrão ITA dará mais condições do aluno se destacar”, explica. Ele ainda vai mudar a seleção de diretores nas escolas. “Vai ter processo seletivo, precisamos de gestores”, destacou. “Os educadores ainda terão bonificação”, finalizou.

Ao final da sabatina, o candidato do Novo avaliou o governo Bolsonaro com a nota 6. “Apoio a liberdade econômica”, disse. Já a gestão de João Doria, governador de São Paulo, recebeu a nota 4. Por fim, Felicio Ramuth foi o melhor avaliado com nota 7. “São José dos Campos merece 10 e não uma gestão medíocre”, falou quando foi questionado pela reportagem do Meon sobre a nota da avaliação da atual gestão joseense.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Caroline Corrêa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.