Por Meon Em RMVale

Embraer espera concluir acordo com a Boeing no começo de 2020

Transação ainda depende de aprovações regulatórias

embraer_boeing_1

Inicialmente, previsão era de que acordo fosse concretizado ainda este ano

Divulgação

A Embraer afirmou nesta quinta-feira (3) que trabalha em conjunto com a Boeing para concluir no início de 2020 a parceria estratégica entre as duas empresas. Inicialmente, a conclusão da operação estava prevista para ocorrer ainda este ano

“A transação permanece sujeita a aprovações regulatórias. As duas empresas estão atuando ativamente junto às autoridades em jurisdições relevantes e já obtiveram várias aprovações regulatórias”, diz em nota.

O acordo prevê uma joint venture composta por operações de aeronaves comerciais e serviços relacionados a este segmento da Embraer, onde a norte-americana deterá 80% da nova empresa, denominada Boeing Brasil-Commercial, enquanto a brasileira terá os 20% restantes.

Leia MaisDiretor da Embraer paga R$ 400 mil à CVM após processo por suposta falha em comunicado ao mercadoEmbraer abre 300 vagas para estágio e jovem aprendiz em São José

De acordo com a Embraer, a parceria recebeu autorização para ser concluída nos EUA, após uma avaliação detalhada da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos.

No último dia 24 de setembro, a Comissão Europeia sinalizou que pretendia iniciar uma investigação sobre o acordo entre as companhias por suspeita de práticas anticompetitivas. 

Nesta quinta-feira, a brasileira informou que a Comissão Europeia indicou que iniciará uma segunda fase de análises da transação, “e a Embraer e a Boeing continuarão contribuindo com esse processo de revisão. Diante disso, as empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2020”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.