RMVale

Embraer e empresa do Chile fecham acordo

Projeto é fabricar peças para aeronaves militares

Escrito por Meon

11 ABR 2024 - 11H03 (Atualizada em 11 ABR 2024 - 12H32)

Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou nesta quinta-feira (11) uma parceria importante com a Empresa Nacional Aeronáutica do Chile (ENAER).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Dois acordos foram firmados e envolvem a fabricação de peças para aeronaves e serviços de manutenção, tanto para aviões militares como o A-29 Super Tucano e o C-390 Millennium, quanto para jatos comerciais.

Essa cooperação é resultado de um entendimento entre a Embraer, a ENAER e a Força Aérea do Chile. O objetivo é ampliar a frota de A-29 Super Tucano no país, que atualmente conta com 22 unidades em operação.

A ENAER será responsável pela fabricação de peças e também será designada como centro de manutenção para os aviões militares. A Embraer destaca que essa parceria vai ampliar sua rede de fornecedores e serviços no Chile, além de contribuir para a integração das indústrias aeroespaciais dos dois países sul-americanos.

Esse acordo promete fortalecer ainda mais a aviação militar e comercial na região, trazendo benefícios tanto para as empresas envolvidas quanto para os países em questão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.