RMVale

Embraer faz acordo para fabricar aeronave na Índia

Parceria entre empresas fortalece defesa indiana

Escrito por Meon

09 FEV 2024 - 07H57

defesaaereanaval

A Embraer e Mahindra, anunciaram nesta sexta-feira (9), que acordaram para trazer a produção do avançado C-390 Millenium para a Índia. Este acordo histórico, firmado na Embaixada do Brasil em Nova Déli, visa atender às necessidades da Força Aérea Indiana e impulsionar a indústria de defesa local.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O objetivo é claro: produzir aeronaves de transporte médio multimissão, alinhando-se ao programa "Make in India" e fortalecendo os laços entre Brasil e Índia. Bosco da Costa Junior, CEO da Embraer Defesa & Segurança, expressou sua satisfação com a parceria, destacando a importância estratégica da Índia como mercado-chave para a Embraer.

Vinod Sahay, representante da Mahindra Defence Systems, enfatizou a qualidade e excelência técnica da Embraer, afirmando que a parceria vai além de atender às necessidades da Força Aérea Indiana. A intenção é impulsionar a indústria local e transformar a Índia em um centro de excelência na produção do C-390 Millenium para toda a região.

O C-390 Millenium é reconhecido como a aeronave militar mais avançada do mercado, com capacidade comprovada de desempenho e confiabilidade. Com essa colaboração estratégica, Embraer e Mahindra esperam levar tecnologia de ponta para a Índia e fortalecer ainda mais a defesa do país.

Até o momento o C-390 Millenium foi selecionado pelo Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, República Tcheca e, mais recentemente, Coreia do Sul.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...