A Embraer e Mahindra, anunciaram nesta sexta-feira (9), que acordaram para trazer a produção do avançado C-390 Millenium para a Índia. Este acordo histórico, firmado na Embaixada do Brasil em Nova Déli, visa atender às necessidades da Força Aérea Indiana e impulsionar a indústria de defesa local.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O objetivo é claro: produzir aeronaves de transporte médio multimissão, alinhando-se ao programa "Make in India" e fortalecendo os laços entre Brasil e Índia. Bosco da Costa Junior, CEO da Embraer Defesa & Segurança, expressou sua satisfação com a parceria, destacando a importância estratégica da Índia como mercado-chave para a Embraer.
Vinod Sahay, representante da Mahindra Defence Systems, enfatizou a qualidade e excelência técnica da Embraer, afirmando que a parceria vai além de atender às necessidades da Força Aérea Indiana. A intenção é impulsionar a indústria local e transformar a Índia em um centro de excelência na produção do C-390 Millenium para toda a região.
O C-390 Millenium é reconhecido como a aeronave militar mais avançada do mercado, com capacidade comprovada de desempenho e confiabilidade. Com essa colaboração estratégica, Embraer e Mahindra esperam levar tecnologia de ponta para a Índia e fortalecer ainda mais a defesa do país.
Até o momento o C-390 Millenium foi selecionado pelo Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, República Tcheca e, mais recentemente, Coreia do Sul.
SJC: Ginástica Rítmica do Atleta Cidadão disputa torneio nacional
Competição vai até domingo (9) em Aparecida
São José abre inscrições para Conselho da Mulher
Candidatas para as 22 vagas podem se inscrever até dia 28 de novembro
Pé-de-Meia: estudantes já podem consultar dados no portal do MEC
Consultas estão disponíveis desde segunda-feira (3)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.