A Embraer e Mahindra, anunciaram nesta sexta-feira (9), que acordaram para trazer a produção do avançado C-390 Millenium para a Índia. Este acordo histórico, firmado na Embaixada do Brasil em Nova Déli, visa atender às necessidades da Força Aérea Indiana e impulsionar a indústria de defesa local.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O objetivo é claro: produzir aeronaves de transporte médio multimissão, alinhando-se ao programa "Make in India" e fortalecendo os laços entre Brasil e Índia. Bosco da Costa Junior, CEO da Embraer Defesa & Segurança, expressou sua satisfação com a parceria, destacando a importância estratégica da Índia como mercado-chave para a Embraer.
Vinod Sahay, representante da Mahindra Defence Systems, enfatizou a qualidade e excelência técnica da Embraer, afirmando que a parceria vai além de atender às necessidades da Força Aérea Indiana. A intenção é impulsionar a indústria local e transformar a Índia em um centro de excelência na produção do C-390 Millenium para toda a região.
O C-390 Millenium é reconhecido como a aeronave militar mais avançada do mercado, com capacidade comprovada de desempenho e confiabilidade. Com essa colaboração estratégica, Embraer e Mahindra esperam levar tecnologia de ponta para a Índia e fortalecer ainda mais a defesa do país.
Até o momento o C-390 Millenium foi selecionado pelo Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, República Tcheca e, mais recentemente, Coreia do Sul.
André do Prado é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP
Veja como ficou a composição da Mesa Diretora
São Sebastião comemora 389 anos de emancipação político-administrativa
Prefeito destaca união entre municípios vizinhos
Ilhabela promove 4º Festival da Lula
Última edição contou com mais de oito mil visitantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.