RMVale

Embraer recebe encomenda de até 50 carros voadores

Carta de intenção foi assinada pela empresa AirX

Escrito por Meon

17 ABR 2024 - 09H28 (Atualizada em 17 ABR 2024 - 11H14)

Embraer

A Eve Air Mobility, empresa responsável pela operação dos eVTOLs da Embraer, anunciou nesta quarta-feira (17), que recebeu uma solicitação para fornecer até 50 veículos aéreos para uma empresa japonesa.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

De acordo com a Embraer, uma carta de intenções foi assinada pela AirX, a principal empresa pública de fretamento de helicópteros do Japão. A encomenda inclui 10 pedidos confirmados de eVTOLs, com opção de compra para mais 40 unidades. O valor do contrato não foi divulgado.

Além dos veículos aéreos, a empresa japonesa também adquiriu serviços tecnológicos da Embraer para gerenciamento de tráfego aéreo.

A AirX é reconhecida como pioneira em mobilidade aérea avançada no Japão e anunciou a inauguração do primeiro campo de testes de eVTOL em Tóquio.

A Embraer considera a região da Ásia-Pacífico um mercado estratégico e tem colaboração não só com o Japão, mas também com operadores na Austrália, Índia e Coreia do Sul, entre outros.

Os eVTOLs, que se assemelham estruturalmente aos helicópteros, são projetados para viagens de curta distância, dentro de cidades ou entre cidades próximas, e são impulsionados por motores elétricos, diferentemente dos helicópteros movidos a querosene ou gasolina. A construção das asas e o tipo de hélice também variam.

O EVE-100, conhecido como “carro voador” da Eve Air Mobility, será fabricado em Taubaté e tem como objetivo tornar os voos urbanos mais acessíveis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.