Por Meon Em RMVale

Embraer revela primeiras imagens do protótipo de avião elétrico

Modelo está sendo desenvolvido desde o ano passado

A Embraer divulgou nesta sexta-feira (16) as primeiras imagens do protótipo do avião elétrico que está em desenvolvimento. O modelo tem um esquema de pintura especial e está preparado para receber os sistemas e componentes. O avião é produzido pela montadora de aeronaves em parceria com a WEG, empresa do setor de tecnologia.  

Desde o anúncio do projeto, em maio deste ano, a Embraer destaca avanços como a parceria com a Parker Aerospace, que será responsável por fornecer o sistema de arrefecimento do avião demonstrador da tecnologia. A companhia destaca ainda que o motor e inversor da aeronave estão sendo fabricado pela WEG, na sede da empresa, em Jaraguá do Sul (SC).

Durante os próximos meses, as equipes técnicas das empresas continuarão testando os sistemas em laboratório para posterior integração no demonstrador de tecnologias e realização de ensaios em condições de operação real. O primeiro voo do protótipo está previsto para 2020.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.