Entidades judaicas, como a Federação Israelita de São Paulo, condenaram a fala do youtuber Bruno Aiub, o Monark, de que o partido nazista deveria ser permitido. A opinião foi emitida durante entrevista com os deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos-SP), no podcast Flow, exibido na segunda-feira (7) no YouTube e em outras plataformas.
Leia MaisDuas explosões são registradas em Abu Dhabi horas após vitória do PalmeirasVídeo: chuva aumenta volume do rio Una e quase alcança ponte em TaubatéApós a reação de entidades e acadêmicos, Monark se desculpou, afirmou que errou e alegou que estava bêbado. O Flow publicou nas redes sociais comunicado de demissão do youtuber do podcast.
Kataguiri também foi criticado por ter dito que é contra criminalizar o partido nazista na Alemanha. Para se defender, o parlamentar se defendeu e disse que “sufocar o debate só faz com que grupos extremistas cresçam na escuridão”. Já Tabata Amaral disse que “o nazismo e outras ideologias que ameaçam a existência e integridade de pessoas são intoleráveis e devem ser banidas”.
O programa foi retirado ar.
SJC: Câmara aprova aumento do IPTU e outros impostos
Novos valores vão começar a valer em 2026
França tem onda de protestos após cortes no orçamento
Manifestações reúnem 800 mil pessoas contra aumento de impostos e corte de feriados
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.