RMVale

Escola em São Luiz do Paraitinga suspende aulas por surto de Covid-19

Previsão é de que alunos tenham estudo remoto até 23 de maio

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

13 MAI 2022 - 20H05 (Atualizada em 13 MAI 2022 - 20H59)

Reprodução

A Escola Estadual Monsenhor Ignácio Gioia, na via de acesso João Roman, em São Luiz do Paraitinga, suspendeu as aulas presenciais por 10 dias, a partir de quarta-feira (11), devido ao surto de Covid-19 entre alunos, funcionários e professores.

Desde então, os alunos têm tido aulas on-line, com conteúdo disponibilizado nos grupos de WhatsApp da unidade escolar. Até segunda ordem, o retorno das aulas está previsto para 23 de maio.

A Secretaria da Educação estadual informou que a Vigilância Epidemiológica orientou a escola sobre as medidas necessárias, entre elas, suspender as aulas presenciais para quebrar a cadeia de transmissão do vírus.

Reprodução
Reprodução


Recomendação

Em todas as escolas da rede estadual, se houver caso de estudante ou professor suspeito (dois ou mais sintomas) ou confirmado para Covid-19, o infectado deve permanecer isolado por sete dias. Se os sintomas persistirem, deve-se permanecer em isolamento até o décimo dia. As aulas presenciais seguem todos os protocolos de segurança definidos pela Comissão Médica da Educação de São Paulo . Os números de notificados pelas escolas estão disponíveis no Simed (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19).


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.