RMVale

Escolas de Santa Branca são fechadas depois do aumento de casos da Covid-19 na cidade

As aulas e atendimentos continuam remotamente

Escrito por Meon

12 MAI 2021 - 12H15 (Atualizada em 12 MAI 2021 - 13H04)

Divulgação/PMT

A Prefeitura de Santa Branca decidiu fechar todas as escolas a partir desta segunda-feira (10). O motivo para o fechamento, segundo a Secretaria de Educação, é o aumento dos casos de Covid-19 na cidade.

As escolas estão com aulas remotas desde o início da pandemia de coronavírus no ano passado, com isso, as aulas ainda não tinham voltado no sistema presencial. Ficaram suspensas as atividades administrativas, como das merendeiras, diretores e professores, que continuavam indo para as instituições para o trabalho de forma remota e o atendimento à comunidade. As aulas seguem remotas na cidade.

De acordo com a prefeitura, as escolas municipais, estaduais e particulares ficarão fechadas até segunda ordem. Mas, a Secretaria Municipal da Educação, continuará com os atendimentos reduzidos na Rua Independência, nº 300, Centro, para atender às necessidades da comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h00 e pelo e-mail: sesantabranca@gmail.com ou telefone: (12) 3972-1686.

Além disso, as reuniões pedagógicas e capacitações disponibilizadas pelo Centro Técnico Pedagógico continuarão sendo realizadas junto aos educadores e as orientações virtuais entre alunos e professores também permanecerão, considerando que as atividades remotas estão sendo realizadas pelos alunos em suas residências.

Neste período de total distanciamento, os professores estão formulando novas apostilas para continuação das atividades remotas e corrigindo as já produzidas pelos educandos.

Assim que as escolas voltarem a atender presencialmente o público, novas apostilas serão disponibilizadas.

A decisão do fechamento total das escolas levou em consideração a real necessidade de intensificação do isolamento social da cidade e visando proteger a comunidade escolar, incluindo seus servidores, alunos e seus familiares.

Covid-19 em Santa Branca

Até está terça-feira (11), a Prefeitura de Santa Branca  registrou no boletim epidemiológico, 696 casos positivos de coronavírus, 16 óbitos e 664 pessoas recuperadas da doença. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.