RMVale

Estudantes de Direito da UNITAU lançam podcast sobre Direitos Humanos

Ação acontece no Departamento de Ciências Jurídicas

Escrito por Meon

04 DEZ 2023 - 14H54 (Atualizada em 04 DEZ 2023 - 17H04)

Divulgação/UNITAU

Os universitários do curso de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU) lançam, nesta terça-feira (5), às 8h30, o projeto acadêmico “Direito & Cidadania”, composto por 8 cartilhas e com 8 episódios de podcast. A ação acontece no Departamento de Ciências Jurídicas com a participação de alunos da rede de ensino do Estado de São Paulo.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

No projeto, os estudantes descomplicam o universo jurídico e abordam um importante tema para um harmônico convívio social: os direitos humanos. Seguindo a missão institucional da Universidade, a qual preza pelo ensino de qualidade, incentivo à pesquisa e à extensão, as atividades que promovem a transformação e o desenvolvimento social também foram adicionadas à grade curricular da graduação em Direito, no início deste ano. Diante disso, os ingressantes em 2023 foram estimulados a desenvolver um projeto que levasse os conhecimentos jurídicos de uma maneira acessível à comunidade.

Paralelamente, os estudantes identificaram a necessidade de apoiar os alunos participantes da “Comissão de Direitos Humanos” do Departamento e ativos em grêmios estudantis, com informações sociais e jurídicas, a fim de fortalecer as atividades gremistas que atendam ao grupo escolar ou até mesmo à comunidade. A Comissão recebe alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio de escolas estaduais da região.

O projeto

Visando à união das duas propostas, os acadêmicos do segundo semestre, auxiliados pelos estudantes do décimo, criaram o “Direito & Cidadania”. Por meio de cartilhas de um podcast com 8 episódios, ambos com uma linguagem simples e acessível, os universitários abordaram o conteúdo e o porquê da existência da Declaração Universal dos Direitos Humanos, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), além das diversas aplicações dos direitos humanos como: na educação; entre crianças, jovens e idosos; entre Pessoas com Deficiência (PCD); entre mulheres; etc.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...