Por Meon Em RMVale

Exército leva 1.800 militares para treinamento no Litoral Norte

Exercício Anhanguera acontecerá entre domingo e quinta-feira

brigada_aeromovel_1

Cerca de 1.800 homens estarão em treinamento até quinta-feira (23)

Divulgação/12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel)

Cerca de 1,8 mil militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), farão treinamento entre este domingo (19) e quinta-feira (23), nas quatro cidades do Litoral Norte.

O Exercício Anhanguera 2019 é um treinamento para casos de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que tem objetivo de garantir a ordem pública e a segurança de pessoas e do patrimônio.

Segundo a 12ª Brigada de Infantaria Leve, a atividade visa capacitar as tropas participantes a realizar operações de GLO e de cooperação e coordenação com agências, bem como exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.

Serão formadas as Forças Tarefas (FT):

- FT Raposo Tavares no município de São Sebastião, com cerca de 385 militares, composto pelo 4º Batalhão de Infantaria Leve (4º BIL), militares do Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) e Companhia de Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), com cerca de 100 militares;

- FT Itororó no município de Ubatuba, composto pelo 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), que contará com cerca de 385 militares;

- FT Ipiranga no município de Caraguatatuba, com cerca de 385 militares, composto pelo 6º Batalhão de Infantaria Leve;

- FT Bandeirante no município de Ilhabela, composto pelo 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, com cerca de 385 militares.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.