RMVale

Extra encerra atividades no país com queima de estoque

Grupo Pão de Açúcar afirma criação de cerca de 20 mil empregos com a transição para Assaí

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

30 NOV 2021 - 15H32 (Atualizada em 01 DEZ 2021 - 07H47)

Reprodução

A rede de hipermercados acaba de iniciar queima de estoque de 50% nas categorias Eletro, Bazar e Têxtil em função do fechamento de suas mais de 100 unidades em todo o país, até o final do ano. A promoção é realizada em todas as lojas, inclusive nas da RMVale.

Em outubro, o Grupo Pão de Açúcar, que detém a marca, anunciou a venda do Extra para a rede Assaí Atacadista.

Leia MaisPF cumpre mandado em São José por esquema de fraude do INSS que desviou R$76 milhões Mercado Municipal e feiras artesanais de São José tem horários estendidos para o fim do anoAcusados por assassinato de americano vão a júri popular nesta terça em São JoséA liquidação é gradual, até a total desmobilização das unidades físicas, portanto, é preciso checar se o produto desejado ainda está disponível.

A marca Extra continua o atendimento nacionalmente pelos pontos de venda das redes Mercado Extra e Mini Extra, além do e-commerce ClubeExtra.com.br e do aplicativo Clube Extra.

Empregos

Segundo o GPA (Grupo Pão de Açúcar), a prioridade das vagas de trabalho nas novas unidades do Assaí será dos funcionários do Extra Hiper. A empresa afirma que está conduzindo um mapeamento de 100% dos colaboradores das lojas Extra Hiper para que a transição seja humanizada.

“Independentemente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos. Além disso, pelo perfil da operação, uma loja Assaí gera até o dobro de empregos do que um Extra Hiper - portanto, o movimento de conversão gerará ainda novos postos de trabalho nas cidades contempladas – serão aproximadamente 20 mil novos empregos”, diz a nota do GPA.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.