Uma operação integrada, realizada na manhã desta quinta-feira (10), resultou no flagrante e na interdição de uma fábrica clandestina de cachaça, instalada nos fundos de um empório de produtos típicos mineiros, na região sul de São José dos Campos.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A ação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio do 4º Distrito Policial, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes da Prefeitura, da Vigilância Sanitária e do Departamento de Fiscalização de Posturas e Estética Urbana.
Prisão e interdição
O responsável pelo local, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante pelo crime de falsificação de produto destinado a consumo humano, previsto no artigo 272 do Código Penal.
O estabelecimento também foi autuado e interditado por falta de alvará e licenciamento sanitário.
Estrutura irregular
Na vistoria, os agentes encontraram tonéis cheios de líquidos sem identificação, além de garrafas, tampas, rótulos e materiais utilizados para envase e rotulagem.
O ambiente apresentava condições insalubres, com sinais de presença de insetos e roedores, além de um frasco contendo clorpirifós, produto altamente tóxico e impróprio para qualquer processo de produção de bebidas.
A equipe do Instituto de Criminalística coletou amostras que serão analisadas em laboratório para verificar a composição química e identificar possíveis substâncias nocivas, como o metanol.
Integração
A ocorrência reforça a importância da integração entre forças policiais e órgãos municipais por meio do São José Unida, no enfrentamento às irregularidades e combate ao crime.
Com esforços conjuntos, a Prefeitura e as forças de segurança seguem firmes no combate às práticas ilegais que colocam em risco a saúde da população e a ordem pública.
São Sebastião discute vale-alimentação de R$ 1 mil para vereadores
Análise está prevista para esta terça-feira (11)
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.