Por Meon Em RMVale

'Faço convite ao Doria para ele vir para o PSB', diz vice-governador Márcio França

Evento em Tremembé reuniu prefeitos da RMVale para ato de apoio político

Márcio França Tremembé

Evento foi organizado pelo dep. estadual Padre Afonso (PV) e realizado em Tremembé

Fernando Ivo Antunes/Meon

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), devolveu na mesma moeda, em um evento realizado em Tremembé, nesta sexta-feira, o convite feito pelo prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), chamando o tucano para ingressar no PSB. Nesta semana, Doria, em entrevista para a rádio Bandeirantes, disse que o PSDB estaria aberto para França disputar o Palácio dos Bandeirantes.

"O prefeito Doria é meu amigo e uma pessoa do bem. Pegou uma prefeitura difícil e ele nunca foi político. Ele vai cumprir o mandato dele e será o melhor prefeito do Brasil. Está com a popularidade em baixa, mas vai recuperar. No meio da entrevista ele comentou desse convite e eu agora faço aqui o convite pra que ele e o Alckmin venham para o PSB. Se os dois vierem eu resolvo meu problema também", afirmou.

Data limite para Alckmin renunciar ao cargo para concorrer ao Planalto é 7 de abril

A disputa política pelo governo de SP a partir de 2019 tem ganhado ares de novela, com capítulos diários sendo construídos e deixando o eleitor cada vez mais confuso, sem saber como será o final da história. Com a decisão de Geraldo Alckmin concorrer ao Planalto e se licenciar do cargo até 7 de abril, data limite imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cadeira ficou livre para Márcio França, que buscará continuar na chefia do Executivo na eleição deste ano.

Porém, o PSDB, que comanda o Estado há 22 anos, não abre mão, oficialmente, de ter um candidato, fazendo com que Alckmin tenha que dividir sua atenção entre o seu vice-governador e o possível nome tucano na eleição, que tende a ser João Doria. Em entrevista à Metrópole Magazine de janeiro, França comentou que essa disputa será levada com tranquilidade. "Se houver este debate, vamos dialogar sobre as ideias e o eleitor vai decidir. Não vejo problema", afirmou.

Durante o evento, em diversas oportunidades, França afirmou que apoia Alckmin para presidente, mesmo seu colega de partido, Beto Albuquerque, que foi vice de Marina na eleição presidencial de 2014, expondo que deseja concorrer ao Planalto. "Em 2014, em conversa com Eduardo Campos, ele disse que o destino iria colocá-lo na presidência. Com a morte dele, vejo que esse destino agora está com Alckmin. Ele é o homem mais preparado para assumir o Brasil e implantar o modelo de gestão feito em São Paulo", disse o vice-governador, para uma plateia de mais de 100 pessoas.

Apoiarei Márcio França para o governo de SP. Vou indicar o Floriano Pesaro para compor a chapa nesta eleição e ser o candidato a vice" 

Ortiz Jr. (PSDB)Pref. de Taubaté

20162003_Ortiz Junior_PSD.jpg

Apoio político

Em conversa informal com Márcio França, após os atos oficiais do evento, o prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB), rodeado de vereadores da base tucano e também da oposição, fez questão de pedir a palavra e afirmar seu apoio à candidatura de França ao governo e ainda disse que vai trabalhar para indicar um tucano como vice na chapa.

"Quero falar na frente de todos que estão aqui. Apoiarei Márcio França para o governo de SP. Vou indicar o Floriano Pesaro (deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Social) para compor a chapa nesta eleição e ser o candidato a vice", disse Ortiz Jr.

Evento

O evento contou com a participação de diversas autoridades da RMVale. Mais de 15 prefeitos da região estavam presentes, além de diversos vereadores. O encontro, organizado pelo deputado estadual Afonso Lobato (PV), foi indício de um possível apoio dos verdes à campanha de França. Até o momento, apenas o PR formalizou parceria com o PSB. "Independentemente de partido, o meu apoio será ao Márcio França", afirmou o deputado.

Entre os presentes, estavam prefeitos de diversos partidos, mostrando que França deverá ter apoio grande na região. Porém, chamou a atenção a falta do prefeito da maior cidade do Vale do Paraíba. Felício Ramuth (PSDB) não compareceu, assim como nenhum secretário joseense. Alguns vereadores de São José, porém, fizeram questão de ir ao evento, como Rogério Cyborg (PV), Dulce Rita (PSDB) e Marcão da Academia (PTB).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.