RMVale

Faculdades particulares retomam aulas a partir de 2 de agosto em São José, Jacareí e Taubaté

Algumas instituições retornam de forma presencial e híbrida

Escrito por Meon

30 JUL 2021 - 20H08 (Atualizada em 30 JUL 2021 - 20H32)

Arquivo / Agencia Brasil

Com a flexibilização do Plano SP, que permitiu o retorno das aulas do ensino superior de instituições públicas e privadas a partir do segundo semestre de 2021, faculdade particulares de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté se preparam para a retomada do ensino presencial a partir de segunda-feira (2).

Confira abaixo como fica o retorno do ensino superior das principais faculdades neste segundo semestre: 

UNITAU

Na próxima segunda-feira (2), a Unitau (Universidade de Taubaté) retoma o calendário letivo do segundo semestre de 2021 remotamente e progressivamente. A volta das aulas teóricas presenciais é opcional e começa a partir da segunda quinzena do mês.

Segundo a reitoria, o planejamento prevê uma transição em três momentos: aulas remotas nas primeiras semanas de agosto; a implantação de um modelo híbrido com aulas nas salas transmitidas em tempo real para quem estiver em casa, e o aumento progressivo das atividades presenciais em toda a universidade.

UNIVAP

Também a partir de 2 de agosto, as aulas remotas da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) retornam em São José dos Campos. Somente os estágios da área da saúde voltam presencialmente.

Segundo a universidade, as aulas presenciais de todos os cursos serão retomadas gradualmente até o dia 30 de agosto, simultaneamente às aulas remotas.

Além disso, cada curso terá sua programação própria, que será informada pelo coordenador responsável.

UNIP (Universidade Paulista)

A Unip (Universidade Paulista) retorna as aulas remotamente também na segunda-feira (2). Neste semestre, apenas as aulas práticas, laboratórios e estágios estarão disponíveis para uso presencial.

Segundo a universidade, a modalidade flex retorna no dia 2 de agosto e a modalidade presencial, que continuará com as aulas teóricas no ambiente virtual, volta em 10 de agosto.

A Unip informou que ficará atenta à possibilidade de maior abertura presencial ao longo do semestre, dependendo das autoridades anunciarem novas determinações.

UAM (Universidade Anhembi Morumbi)

A Universidade Anhembi Morumbi, em São José dos Campos, retorna as aulas a partir de 3 de agosto para os veteranos e 5 de agosto para os calouros. Porém, a modalidade para todos os cursos continuam remota.

Segundo a universidade, apenas as aulas práticas serão presenciais. No entanto, a UAM continua avaliando a possibilidade de retornar gradualmente as aulas presenciais, ainda sem data definida. 

Anhanguera

As unidades da faculdade Anhanguera na RMVale, retornarão às aulas presenciais a partir de 16 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo e dos decretos municipais, respeitando os protocolos sanitários do setor da Educação.

De acordo com a faculdade, protocolo de segurança, como higienização, medidas de proteção e distanciamento, será seguido conforme recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). A unidade prevê ainda maior distanciamento entre alunos nas salas de aula, clínicas e laboratórios, além da readequação dos intervalos e espaços coletivos, para evitar aglomerações.

A Anhanguera comunicará o retorno aos alunos com antecedência por meio dos canais oficiais, assim como todos os protocolos e medidas preventivas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.