Com a flexibilização do Plano SP, que permitiu o retorno das aulas do ensino superior de instituições públicas e privadas a partir do segundo semestre de 2021, faculdade particulares de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté se preparam para a retomada do ensino presencial a partir de segunda-feira (2).
Confira abaixo como fica o retorno do ensino superior das principais faculdades neste segundo semestre:
Na próxima segunda-feira (2), a Unitau (Universidade de Taubaté) retoma o calendário letivo do segundo semestre de 2021 remotamente e progressivamente. A volta das aulas teóricas presenciais é opcional e começa a partir da segunda quinzena do mês.
Segundo a reitoria, o planejamento prevê uma transição em três momentos: aulas remotas nas primeiras semanas de agosto; a implantação de um modelo híbrido com aulas nas salas transmitidas em tempo real para quem estiver em casa, e o aumento progressivo das atividades presenciais em toda a universidade.
Também a partir de 2 de agosto, as aulas remotas da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) retornam em São José dos Campos. Somente os estágios da área da saúde voltam presencialmente.
Segundo a universidade, as aulas presenciais de todos os cursos serão retomadas gradualmente até o dia 30 de agosto, simultaneamente às aulas remotas.
Além disso, cada curso terá sua programação própria, que será informada pelo coordenador responsável.
A Unip (Universidade Paulista) retorna as aulas remotamente também na segunda-feira (2). Neste semestre, apenas as aulas práticas, laboratórios e estágios estarão disponíveis para uso presencial.
Segundo a universidade, a modalidade flex retorna no dia 2 de agosto e a modalidade presencial, que continuará com as aulas teóricas no ambiente virtual, volta em 10 de agosto.
A Unip informou que ficará atenta à possibilidade de maior abertura presencial ao longo do semestre, dependendo das autoridades anunciarem novas determinações.
A Universidade Anhembi Morumbi, em São José dos Campos, retorna as aulas a partir de 3 de agosto para os veteranos e 5 de agosto para os calouros. Porém, a modalidade para todos os cursos continuam remota.
Segundo a universidade, apenas as aulas práticas serão presenciais. No entanto, a UAM continua avaliando a possibilidade de retornar gradualmente as aulas presenciais, ainda sem data definida.
As unidades da faculdade Anhanguera na RMVale, retornarão às aulas presenciais a partir de 16 de agosto, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo e dos decretos municipais, respeitando os protocolos sanitários do setor da Educação.
De acordo com a faculdade, protocolo de segurança, como higienização, medidas de proteção e distanciamento, será seguido conforme recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). A unidade prevê ainda maior distanciamento entre alunos nas salas de aula, clínicas e laboratórios, além da readequação dos intervalos e espaços coletivos, para evitar aglomerações.
A Anhanguera comunicará o retorno aos alunos com antecedência por meio dos canais oficiais, assim como todos os protocolos e medidas preventivas.
Manifestantes bloqueiam Rio-Santos em Ubatuba
Protesto ocorreu no feriado de 7 de Setembro
Balsas voltam a operar após paralisação
Forte nevoeiro suspendeu travessia na manhã de domingo(8)
Brasil termina no top 5 da Paralimpíada de Paris
Colocação é histórica com 89 medalhas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.