RMVale

Falta de testes de Covid-19 leva São José a testar apenas casos moderados e graves

Profissionais da rede pública de Saúde que atuam na linha de frente ainda podem fazer o exame; realização de testes nas UBSs está suspensa

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

22 JAN 2022 - 13H16

Reprodução

A Prefeitura de São José dos Campos limitou a realização de testes rápidos de Covid-19 apenas aos casos moderados e leves, além de profissionais da rede pública de saúde que atuam na linha de frente da pandemia. A medida se deve à baixa disponibilidade dos testes no mercado e à previsão de que a quantidade a ser enviada pelo Ministério da Saúde seja insuficiente.

Há apenas três dias, os testes seriam destinados a pessoas com sintomas e aos grupos de risco.

Testagem suspensa nas UBSs 

Mesmo que o exame não seja realizado, se o caso for confirmado por critério clínico, após avaliação médica, o paciente deverá ser afastado por sete dias e o caso ser notificado no e-sus notifica.

Com a realização de testes suspensa nas UBSs, as unidades voltam a realizar a vacinação contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (24), das 8h às 17h, com distribuição de senhas até que se esgotem e conforme estrutura de cada unidade.

Veja a programação de vacinação no site da prefeitura

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.