RMVale

Festival AgromeraArte começa hoje em ambiente virtual

Evento será realizado de forma online respeitando as normas sanitárias de prevenção à Covid-19

Escrito por Gabriel Campoy

19 JAN 2021 - 19H11 (Atualizada em 19 JAN 2021 - 19H32)

Arte Cedidas

Criado em 2015 por iniciativa do Cultura No Morro, o Festival AgromeraArte terá, a partir desta terça-feira (19), o início de sua sexta edição. O evento é conhecido como uma festividade de ocupação de ruas e espaços públicos da comunidade Jardim Pedramar, e por ter atividades artísticas e culturais que valorizam as raízes da RMVale.

Neste ano, a edição que irá até o dia 18 de fevereiro será diferente. Por conta da pandemia de Covid-19, o festival foi totalmente adaptado para acontecer de forma online, levando temáticas e reflexões que já foram abordadas em edições anteriores, porém, com outra ótica: A Web Também é Nosso Quintal

"Estamos empolgados com a edição online e felizes de saber que existem possibilidades de muitas pessoas serem impactadas com essa ação cultural em meio a pandemia. Para nós, arte e cultura são ferramentas essenciais de transformação, e essa mudança no formato do festival só veio para fortalecer ainda mais essa ideia", afirma Thiago Vinicius, líder do movimento.

O primeiro evento será hoje, às 20h, e terá como pauta o meio ambiente. Os convidados serão o Instituto Suinã e Mário Scalambrino.

As transmissões serão feitas pelas redes sociais do AgromeraArte (@agromeraarte) e Cultura do Morro (@culturanomorro). Inscrições são aceitas pelo link www.culturanomorro.org/festivalagromeraaarte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.