Os filhos do apresentador Cid Moreira, de 93 anos, Roger e Rodrigo Moreira, anunciaram nesta terça-feira, 20 de julho, que entraram com um processo na vara da família de Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai e a prisão de sua esposa por maus-tratos e dilapidação do patrimônio do jornalista.
Os herdeiros alegam que o veterano de 93 anos enfrenta "demência" e vem sendo mantido em cárcere privado pela mulher, Fátima Sampaio Moreira. Na ação, os filhos declararam que Fátima, de 53 anos, estaria subtraindo bens materiais do jornalista, transferindo "tudo o que pode para parentes por preço vil e na sequência vendendo por preço real".
Para o site da revista “Quem”, Roger Moreira afirmou: “A verdade vai aparecer em breve” e que, “se não fosse ela [Fátima] impedindo, nós filhos estaríamos convivendo junto com ele”. Disse ainda: “A única coisa que posso te falar agora é que a verdade vai aparecer muito em breve. Ele é uma vítima. Se não fosse ela impedindo, nós filhos estaríamos convivendo junto com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”.
O advogado dos filhos, Ângelo Carbone, assumiu o caso e enviou um boletim à imprensa, informando o pedido de interdição judicial e de curatela do apresentador. Em trechos da petição apresentada pelo advogado, publicada pelo R7 consta que a esposa do apresentador oferece inclusive ‘comida estragada’ para o idoso consumir além de deixá-lo em situação de desídia, solidão e desespero.
“A mulher tem 40 anos a menos que ele, e ele já está perto dos 94 anos, demonstra insanidade, demonstra demência, está refém da ‘mulher’ que o mantém em cárcere privado a ponto de deixar comida pronta por quinze dias, e deixa o idoso se alimentando, às vezes, de comida estragada, vencida, sem contar que não separa as medicações e às vezes sequer repõe, deixando o idoso em situação de desídia, solidão e desespero”, diz parte da ação da Comarca de Petrópolis, onde Cid mora com a mulher em um sítio.
O Portal Meon encaminhou via Instagram utilizado por Fátima Sampaio Moreira solicitação de posicionamento sobre os fatos acima relatados. Até o fechamento desta reportagem, ela não havia se posicionado.
O Portal Meon, ouviu também, a título de fonte anônima, uma pessoa que recentemente teve acesso ao apresentador. Em relato, disse que o mesmo pouco interagiu no encontro, talvez face a idade avançada, mas não tem condições de expressar uma posição a respeito porque mal o conhece e participou de uma única ação em uma residência de um amigo.
Balão cai sobre telhado de residência em Jacareí
Situação mobilizou bombeiros no bairro Villa Branca
Alpha Lumen realiza mais uma edição da Escola Avançada de Tecnologia
Evento reúne mais de 500 alunos de todo o Brasil. Veja a programação
Embarcação pega fogo em São Sebastião
Tripulação e passageiros foram resgatados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.