RMVale

Filhos de Cid Moreira pedem interdição do pai na justiça

Herdeiros de um dos taubateanos mais conhecidos no país também querem prisão da esposa do locutor por maus-tratos e dilapidação de patrimônio

Escrito por Da Redação

21 JUL 2021 - 15H30 (Atualizada em 21 JUL 2021 - 19H49)

Âncora e jornalista Cid Moreira (Reprodução/Facebook)

Os filhos do apresentador Cid Moreira, de 93 anos, Roger e Rodrigo Moreira, anunciaram nesta terça-feira, 20 de julho, que entraram com um processo na vara da família de Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai e a prisão de sua esposa por maus-tratos e dilapidação do patrimônio do jornalista.

Os herdeiros alegam que o veterano de 93 anos enfrenta "demência" e vem sendo mantido em cárcere privado pela mulher, Fátima Sampaio Moreira. Na ação, os filhos declararam que Fátima, de 53 anos, estaria subtraindo bens materiais do jornalista, transferindo "tudo o que pode para parentes por preço vil e na sequência vendendo por preço real".

Para o site da revista “Quem”, Roger Moreira afirmou: “A verdade vai aparecer em breve” e que, “se não fosse ela [Fátima] impedindo, nós filhos estaríamos convivendo junto com ele”. Disse ainda: “A única coisa que posso te falar agora é que a verdade vai aparecer muito em breve. Ele é uma vítima. Se não fosse ela impedindo, nós filhos estaríamos convivendo junto com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”.

O advogado dos filhos, Ângelo Carbone, assumiu o caso e enviou um boletim à imprensa, informando o pedido de interdição judicial e de curatela do apresentador. Em trechos da petição apresentada pelo advogado, publicada pelo R7 consta que a esposa do apresentador oferece inclusive ‘comida estragada’ para o idoso consumir além de deixá-lo em situação de desídia, solidão e desespero.

“A mulher tem 40 anos a menos que ele, e ele já está perto dos 94 anos, demonstra insanidade, demonstra demência, está refém da ‘mulher’ que o mantém em cárcere privado a ponto de deixar comida pronta por quinze dias, e deixa o idoso se alimentando, às vezes, de comida estragada, vencida, sem contar que não separa as medicações e às vezes sequer repõe, deixando o idoso em situação de desídia, solidão e desespero”, diz parte da ação da Comarca de Petrópolis, onde Cid mora com a mulher em um sítio.

O Portal Meon encaminhou via Instagram utilizado por Fátima Sampaio Moreira solicitação de posicionamento sobre os fatos acima relatados. Até o fechamento desta reportagem, ela não havia se posicionado.

O Portal Meon, ouviu também, a título de fonte anônima, uma pessoa que recentemente teve acesso ao apresentador. Em relato, disse que o mesmo pouco interagiu no encontro, talvez face a idade avançada, mas não tem condições de expressar uma posição a respeito porque mal o conhece e participou de uma única ação em uma residência de um amigo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.