Foi difícil escolher, mas Cabeção indica a vitória do Brasil sobre a Alemanha
Divulgação/Tamar
Foi difícil escolher, mas a Tartaruga Cabeção, a Mãe Dináh do mundo animal, previu nesta segunda-feira (7) que o Brasil vence a Alemanha no jogo pela semi-final da Copa do Mundo e vai para a final do Mundial. A partida decisiva para a seleção canarinha acontece nesta terça-feira (8), às 17h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Se engana quem pensa que a Cabeção foi direto para a bandeira brasileira, como aconteceu no palpite do último jogo. "Ela foi para a bandeira da Alemanha e cheirou a sardinha por três vezes, desistiu e comeu o alimento abaixo da bandeira brasileira", revela uma funcionária do Projeto Tamar.
Com três acertos e dois erros, essa é a sexta vez que o animal participa da brincadeira inspirada no Polvo Paul, que na Copa do Mundo de 2010, ficou famoso por palpitar e acertar sobre o resultado dos jogos.
Além de dar palpites, a tartaruga da espécie Caretta Caretta tem uma séria missão: alertar o mundo sobre o risco de extinção que ela e outras espécies de tartarugas estão vivendo. Por isso, o Projeto Tamar, onde a Cabeção mora, resolveu promover a adivinhação.
"A gente brinca com os palpites, mas sabe que o melhor já está acontecendo, que é chamar a atenção de todo mundo para a importância de evitar a extinção desses animais", ressalta a veterinária Thaís Pires, que cuida das tartarugas do projeto Tamar na Praia do Forte, na Bahia.
Palpites
Para conseguir o presságio da Tartaruga Cabeção, três sardinhas iguais são colocadas, uma embaixo da bandeira do Brasil, outra embaixo da bandeira do país adversário e uma no meio que indica o empate. O animal tem 33,333% de chance de acertar o resultado.
Agora, a Cabeção depende de uma vitória brasileira para continuar com os palpites, que acontecem sempre na véspera dos jogos do Brasil.
Tamar
O Projeto Tamar foi criado no final da década de 70 e se dedica à proteção da vida marinha. Entre suas unidades, a ONG mantém desde 1991, uma unidade em Ubatuba, no Litoral Norte paulista, primeira base instalada em área de alimentação e com registro de capturas da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta).
Outras informações sobre o Projeto Tamar podem ser obtidas no site da ONG.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.