Por Meon Em RMVale

Formalizada entrega de prédio da Unimed para Prefeitura de Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba confirmou a entrega do antigo prédio de Pronto Atendimento da Unimed para o setor público. De acordo com a secretária de Saúde e Assistência Social, Sandra Tutihashi, o antigo prédio da Unimed, localizado na Rua João Gama, no São Benedito, será utilizado pelo setor público para a implantação do Pronto Socorro Infantil, descentralizando o atendimento do Pronto Socorro Municipal e desafogando em 30% o procedimento no local.

“Teremos um local para atender as crianças e, assim, mais espaço para outros atendimentos o PS Municipal”, afirmou Tutihashi.

A desapropriação do prédio da Unimed teve um custo de R$ 7 milhões, cuja suplementação de verba, no valor de R$ 5,3 milhões, foi pedida em Projeto de Lei 80/2014, que foi apresentado e aprovado na Câmara dos Vereadores.

De acordo com o presidente da cooperativa, Renato Schimdt, o prédio possui salas de pronto atendimento, elevador, gerador de energia, rede de ar-comprimido, salas cirúrgicas e toda estrutura pronta para os procedimentos necessários.

Já sobre o efetivo que irá trabalhar na unidade infantil, Sandra explica que será da mesma empresa que prestará serviços médicos-hospitalares para o PS Municipal. “Abrimos o chamamento de empresas para fazer a administração do Pronto Socorro Municipal. A empresa que ficar responsável por este serviço irá atender também a demanda do PS Infantil. Temos até dia 30 de julho para nomear a nova responsável”, contou.

A empresa que presta estes serviços atualmente é a Santa Casa de Misericórdia. A nova instituição médica que ficar à frente dos serviços do PS terá um convênio diferenciado do atual e terá de apresentar metas. “Será um contrato que deixa amarrado metas quantitativas e qualitativas. Permite-nos, por meio de uma comissão nomeada pela Secretaria de Saúde, acompanhar mensalmente e fechar trimestralmente relatórios de eficiência e de cumprimento de meta”, declarou Sandra. O prédio do PS Infantil deve entrar em funcionamento até o final deste ano.

Além da assinatura, o prefeito Vito Ardito anunciou a instalação de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em Moreira César, Araretama e Cidade Nova, além de três ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). “As UPAs estão na fase de licitação, para que no prazo máximo de 90 dias nós tenhamos já finalizado para dar início às obras”. Para 2015, a secretária afirmou que a parte administrativa da Secretaria de Saúde deverá sair da parte superior do PS Municipal e ter sede própria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.