Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 15 SET 2020 - 13H28

Incêndio que atingiu área de 150 mil metros quadrados em Caçapava começou em obra

A Defesa Civil afirmou que irá analisar a causa do incêndio


O incêndio de grandes proporções que atingiu uma zona rural de Caçapava teve fim na madrugada desta terça-feira (15). O fogo teria começado na tarde de domingo (13), em uma obra, mas saiu de controle e atingiu mais de 150 mil metros quadrados. Um dos fatores que auxiliou no combate as chamas foi a chuva que atingiu a região durante a noite.

De acordo com a Defesa Civil, a princípio, a intenção seria de queimar somente uma pequena parte do mato para abrir espaço para a construção. As chamas teriam saído de controle e se espalhado pela Serrinha, que fica no bairro Piedade. O tempo seco e facilidade de incineração do material orgânico como a grama morta facilitou o avanço das chamas.

Por ficar em uma região alta, o fogo foi visto por várias partes da cidade. Pela altura das chamas, os bombeiros e a Defesa Civil tiveram dificuldade para chegar ao local. O combate começou ainda na noite de domingo e durou até a madrugada desta terça-feira.

Por conta das dificuldades do terreno, as operações de combate foram para preservar as casas que ficam mais próximas a região e depois um combate aos focos de incêndio.

O prefeito de cidade, Fernando Diniz (PV) afirmou em uma rede social que iria pedir ajuda para combater o incêndio. “Estamos com um incêndio de grandes proporções na região da Serrinha. Já estão no local viaturas do Corpo de Bombeiro e Defesa Civil. Estamos pedindo mais ajuda para o Estado. Deus proteja a nossa cidade”, disse o mandatário.

Porém não houve a necessidade de ajuda estadual, já que uma chuva atingiu a área do incêndio e ajudou o trabalho da Defesa Civil local e dos bombeiros. Por volta das 3h, o incêndio foi completamente extinto. Ainda assim equipes dos dois órgãos seguem no local para monitorar a situação da área.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu pouco mais de 150 mil metros quadrados. O impacto ambiental do local ainda está sendo avaliado, mas não existem relatos de vítimas.

De acordo com a Defesa Civil, após uma análise dos dados do incêndio, os responsáveis pela obra onde o fogo começou podem ser responsabilizados. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.