O Corpo de Bombeiros também atendeu a...maisO Corpo de Bombeiros também atendeu a denúnciamenos A Defesa Civil atuou no combatemaisA Defesa Civil atuou no combatemenos O fogo começou no domingomaisO fogo começou no domingomenos Não há relatos de vítimasmaisNão há relatos de vítimasmenos A área queimada é de pouco mais de 15...maisA área queimada é de pouco mais de 150 mil metros quadradosmenos O incêndio era pra ser controlado em ...maisO incêndio era pra ser controlado em uma obramenos
1/6
- Foto: Reprodução/Fernando Diniz
- Foto: Reprodução/Fernando Diniz
- Foto: ONG Eco Vital
- Foto: Redes sociais
- Foto: Redes sociais
- Foto: Redes sociais
O incêndio de grandes proporções que atingiu uma zona rural de Caçapava teve fim na madrugada desta terça-feira (15). O fogo teria começado na tarde de domingo (13), em uma obra, mas saiu de controle e atingiu mais de 150 mil metros quadrados. Um dos fatores que auxiliou no combate as chamas foi a chuva que atingiu a região durante a noite.
De acordo com a Defesa Civil, a princípio, a intenção seria de queimar somente uma pequena parte do mato para abrir espaço para a construção. As chamas teriam saído de controle e se espalhado pela Serrinha, que fica no bairro Piedade. O tempo seco e facilidade de incineração do material orgânico como a grama morta facilitou o avanço das chamas.
Por ficar em uma região alta, o fogo foi visto por várias partes da cidade. Pela altura das chamas, os bombeiros e a Defesa Civil tiveram dificuldade para chegar ao local. O combate começou ainda na noite de domingo e durou até a madrugada desta terça-feira.
Por conta das dificuldades do terreno, as operações de combate foram para preservar as casas que ficam mais próximas a região e depois um combate aos focos de incêndio.
O prefeito de cidade, Fernando Diniz (PV) afirmou em uma rede social que iria pedir ajuda para combater o incêndio. “Estamos com um incêndio de grandes proporções na região da Serrinha. Já estão no local viaturas do Corpo de Bombeiro e Defesa Civil. Estamos pedindo mais ajuda para o Estado. Deus proteja a nossa cidade”, disse o mandatário.
Porém não houve a necessidade de ajuda estadual, já que uma chuva atingiu a área do incêndio e ajudou o trabalho da Defesa Civil local e dos bombeiros. Por volta das 3h, o incêndio foi completamente extinto. Ainda assim equipes dos dois órgãos seguem no local para monitorar a situação da área.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu pouco mais de 150 mil metros quadrados. O impacto ambiental do local ainda está sendo avaliado, mas não existem relatos de vítimas.
De acordo com a Defesa Civil, após uma análise dos dados do incêndio, os responsáveis pela obra onde o fogo começou podem ser responsabilizados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.