Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Funcionários de loja tentam superar trauma e retomar rotina

Loja da São João foi palco da execução da vendedora Jaqueline Barros

Divisão de Homicídios da DIG em loja onde jovem morreu em são josé (dig)

Dois dias após o crime, loja de móveis voltou a atender clientes

Divulgação/DIG

Os funcionários da loja de móveis de alto padrão que foi cenário de um assassinato de Jaqueline Barros Vanderlei tentam, aos poucos, retomar a rotina de trabalho e 'evitar as lembranças' daquele fim de expediente em que o crime aconteceu.

O semblante ainda pesado e abalado dos funcionários é perceptível. “Estamos abalados, mas não tem o que fazer, né?”, comentou um deles ao Meon.

No dia seguinte ao crime, a loja ficou fechada em luto, mas já na quarta-feira, dois dias após a execução da vendedora, todos os funcionários foram orientados a voltar ao trabalho.

"É uma fatalidade, mas a vida continua normalmente. Ontem não viemos, mas hoje a vida continua e segue", diz o funcionário ouvido pela reportagem.

Colegas da jovem morta comentam que "está difícil" retomar a rotina. As conversas entre os funcionários se tornaram mais escassas.

"Estamos tentando evitar as lembranças. Nem mesmo entre nós estamos comentando para não se machucar ainda mais, por que a gente tem que manter o dia a dia aqui na loja”, comenta um dos funcionários.

Loja de móveis de alto padrão em luto nesta terça (9) em São José dos Campos (Meon)

Estabelecimento ficou fechado em luto no dia seguinte ao crime

Arquivo/Meon

Investigação

A Polícia Civil de São José prendeu nesta terça-feira (16) o ex-marido de Jaqueline, um médico de 44 anos apontado como mandante do crime. Ele e a vendedora tiveram um turbulento processo de separação há dois anos --Jaqueline cobrava na Justiça o pagamento de pensão.

Além do médico, foram presas duas mulheres acusadas de participação no crime: a namorada dele e uma mulher flagrada por câmeras de segurança andando junto com o atirador momentos antes do crime.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) ainda procura o atirador e a namorada dele, que também aparece no vídeo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.