RMVale

Garota de sete anos é vacinada fantasiada de jacaré em UBS de São José

Segundo o pai da menina o ato teve como intuito motivar os pais a imunizarem seus filhos

Escrito por Gabriel Campoy

28 JAN 2022 - 10H51 (Atualizada em 28 JAN 2022 - 11H36)

Arquivo Pessoal / Divulgação

Vestida de jacaré, a pequena Emanuelly, de sete anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (27) na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Satélite, zona sul de São José dos Campos.

O termo “virar jacaré” começou a se tornar um mantra entre os detratores do governo federal quando, em dezembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não seria sua responsabilidade se "alguém tomar a vacina e virar um jacaré".

Segundo o pai da garota, o empresário Eduardo Sivinski, o ato teve como intuito motivar os pais a vacinarem seus filhos.

“Foi pra motivar [os pais]. Hoje a vacina virou um ato simbólico. Você toma e vira jacaré. Claramente em referência à uma fala do presidente Bolsonaro. Nosso ato com a Manu foi para motivar as pessoas e para que elas entendam que é preciso vacinar as crianças. Desde o nascimento vacinamos nossas crianças, e agora, por conta da desinformação, muitos pais não querem imunizar seus filhos contra o coronavírus. Não é só no Brasil, é no mundo inteiro que estão aplicando vacina. Não acho que a imunização seja de A ou de B, ela é de todos”, afirmou ao Portal Meon.

A vacinação infantil contra a Covid-19 foi liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no último dia 16 de dezembro. Contudo, por conta de diversos debates e desencontros entre a agência reguladora e o governo federal, a imunização das criança começou somente no dia 14 de janeiro.


Vacinação infantil em São José

Nesta sexta-feira (28), a primeira dose para crianças de 5 anos SEM comorbidades, crianças de 5 a 11 anos COM comorbidades e pessoas de 12 anos ou mais que possuem comorbidades podem se imunizar no Cefe, das 16h30 às 20h30, ou no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

Já crianças de 6 a 11 anos e pessoas de 12 anos ou mais que NÃO possuem comorbidades podem receber a vacina nas unidades de UBS Resolve, das 8h às 17h, no Colégio Tableau, das 8h às 21h, ou no Cefe, das 16h30 às 20h30.

O público infantil de 12 anos ou mais que se imunizaram com Pfizer até o dia 7 de janeiro podem receber a segunda dose nas unidades de UBS das 8h às 17h, no colégio Tableau, das 8h às 21h, e no estacionamento do Cefe, das 16h30 às 20h30.

A segunda dose também está disponível para quem se vacinou com AstraZeneca até o dia 3 de dezembro ou com Coronavac até o dia 14 de janeiro. A imunização deste público acontece em UBS's por região (tabela no site da Prefeitura), das 8h às 17h, no Colégio Tableau, das 8h às 21h, e no Cefe, das 16h30 e 20h30.

Leia MaisEm jogo polêmico, Brasil e Equador empatam no 1x1Mãe e filho são resgatados após ficarem presos em elevador em JacareíVídeo: homem é preso por maus-tratos a cachorro em Pinda

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.