Os cursos de gastronomia ganharam um espaço significativo no Brasil e estão em alta entre homens, mulheres e crianças. Para algumas pessoas a gastronomia é um hobby uma forma de terapia. Gente que aproveita o tempo livre para preparar uma nova receita e relaxar mergulhando no mundo dos ingredientes e utensílios de cozinha.
Para outras pessoas, a coisa é mais séria. São aqueles que querem se tornar ‘chefs’ e transformar o prazer pela culinária em profissão ou numa oportunidade de renda extra.
Falar em alimentos, sempre nos remete à qualidade de vida e, neste caso, muitas pessoas estão investindo em cursos de gastronomia para preparar a própria comida, usando ingredientes de acordo com suas dietas, preferências e restrições alimentares. Para esse grupo, cozinhar o próprio alimento faz parte de um estilo de vida. Tanto que muitos pais têm incentivado as crianças a aprender a arte da culinária.
A gastronomia no Brasil vem se renovando e crescendo nos últimos anos, e o Instituto Gastronômico das Américas (IGA) vem acompanhando e alavancando este movimento.
O Instituto Gastronômico das Américas teve seu inicio em 2001 na Argentina e começou sua expansão no resto da região chegando ao Brasil em 2008, hoje com 50 unidades no país e mais de 110 no total entre 7 países é a maior rede de ensino de Gastronomia e Confeitaria das Américas.
O foco do IGA é levar aos alunos interessados os segredos e o trabalho que há por trás da dos pratos. Podem participar das aulas tanto iniciantes procurando aprimorar novos conhecimentos, como pessoas que já conseguem se desenvolver na cozinha e querem expandir-se e profissionalizar-se.
Para atender a todos os perfis, o IGA criou diversos cursos, e entre os mais procurados estão Gastronomia e Alta Cozinha, Confeitaria Profissional, Curso para Crianças, que atende alunos de 8 a 15 anos, e Cursos Rápidos, com duração de quatro a oito meses.
Todos os cursos que o IGA oferece formam desde quem gosta da cozinha e não tem experiência até quem já é experiente na área e quer expandir seu universo. Tanto nas cozinhas como na sala de teoria os alunos vão aprender a correta manipulação e higiene de alimentos assim como trabalhar com todos os utensílios da cozinha.
As aulas tem um máximo de ocupação nas cozinhas e para garantir o bom aprendizado as vagas são limitadas por turma.
Quem estiver interessado em aprender sobre Gastronomia, o IGA fica na Av. Dr. Adhemar de Barros 1100, região central de São José dos Campos, e está com novas turmas começando em Agosto e com desconto especial de 10% até o dia 19 de agosto.
Mais informações no site www.igabrasil.com
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.